Grêmio Prudente encara Taboão visando o G-2

Esportes - Jefferson Martins

Data 19/09/2015
Horário 14:10
 

Com o objetivo de chegar ao G-2 já nesta rodada, o Grêmio Prudente entra em campo hoje, às 15h, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, para encarar o Taboão da Serra em partida válida pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, fase 2.

As duas equipes estão muito próximas na tabela de classificação e, de acordo com Euzébio Gonçalves, o Lelo, o importante é não perder a motivação que é chegar ao acesso. "A equipe continua viva. Estamos há três pontos da zona de classificação e enxergamos a possibilidade de chegar ao G-2. É isso que passamos para os jogadores, eles estão conscientes", afirma o treinador do time.

Jornal O Imparcial Há três pontos da zona de classificação, equipe corre em busca do resultado positivo

O comandante atenta ainda para outro adversário: o clima. "Vai estar muito calor em Santos. Jogaremos com uma média de temperatura de 40ºC", diz.  Segundo ele, com esse cenário, é preciso ser cuidadoso e não arriscar, tanto que as orientações para os laterais são para que eles "segurem as descidas para não serem surpreendidos". "Se forçar muito vai faltar gás no fim do jogo e, por isso, vamos precisar ter inteligência", completa.

 

Mudanças no elenco


Em relação ao elenco, mudanças significativas serão três: saem Edson Pio - que está no departamento médico – Kairo, por opção de Lelo, e Du, que por conta de problemas particulares não participou da semana de trabalho.

Nas vagas, entram os substitutos Gustavo Laguna, Adriano e o experiente meia Bruno Ribeiro, que ainda não havia atuado sob o comando de Lelo, mas que recebeu elogios do treinador. "O Bruno só faz bem ao grupo. Quero que ele faça um bom jogo, juntamente com os companheiros por ele ser um profissional diferenciado no nosso meio", afirma.

O atleta de 32 anos sabe da importância dessa partida. "É uma responsabilidade, mas eu estou bem preparado, esperava essa oportunidade. Estamos vivos na competição, podemos empatar em pontos e chegar próximo do segundo colocado", fala. Bruno acrescenta que é necessário voltar com o resultado positivo. "Precisamos ser bastante aguerridos. O nível é forte, estamos correndo por trás, começamos mal e somos zebra, mas vamos buscar a vitória", completa.

 

O adversário

Terceiro colocado no grupo 5, o Taboão tem um ponto a mais que o time prudentino e, se vencer, também tem chances reais de alcançar o segundo lugar, graças a uma combinação de resultados. A equipe da região metropolitana do Estado irá atuar nesse jogo longe dos seus domínios por ter sido punida em razão de uma briga envolvendo a diretoria e a arbitragem, ainda na primeira fase, com perda de mando de jogos.

 

Ficha Técnica


 

Taboão Da Serra

Walter; Rodrigo, Danilo Santos, Vinícius e Rogério Paiva; Caíque, Vitor Hugo, Orlando e Leonardo; Fernando da Silva e Alex Souza.

Técnico: Ney Silva

 

Grêmio Prudente

Jefferson; Greick, Guilherme Teixeira, Rodolfo Filemon e Marquinhos; Raul Silva, Gustavo Laguna e Bruno Ribeiro; Bebeto, Adriano e Thiago Nonato.

Técnico: Lelo

 

Árbitro: Rodrigo Pires de Oliveira (FPF)

Estádio: Ulrico Mursa – Santos (SP)

Horário: 15h

Transmissão: Rádio Comercial AM (1440 KHZ) e www.doutordabola.com.br.

 

Paulista da 2ª Divisão

Grupo 5

5ª rodada/2ª fase

Hoje

15h – Estádio Ulrico Mursa – Taboão da Serra x Grêmio Prudente

 

Amanhã

10h – Estádio Luiz Augusto de Oliveira – São Carlos x Olímpia

10h – Tonicão – Assisense x Jabaquara

 

Classificação

Grupo 1

1º São Carlos                        12

2º Olímpia                             07

3º Taboão da Serra              05

4º Grêmio Prudente           04

5º Jabaquara                         02

6º Assisense                        02

 

Fonte: FPF (Federação Paulista de Futebol)
Publicidade

Veja também