Grêmio Prudente faz 1º treino da pré-temporada da Série A3

“O ano nem virou e já estamos de volta”, enfatiza Campagnollo; no dia 22 de janeiro, Gavião Carcará encara Votuporanguense na rodada inicial do torneio

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 24/11/2022
Horário 19:38
Foto: Julhia Marqueti/ Grêmio Prudente
Equipe deu pontapé inicial à preparação dentro de campo para a Série A3 hoje no Caetano Peretti
Equipe deu pontapé inicial à preparação dentro de campo para a Série A3 hoje no Caetano Peretti

Hoje, o Grêmio Prudente deu pontapé inicial à preparação dentro de campo para a Série A3 do Campeonato Paulista 2023 no Estádio Municipal Caetano Peretti. Serão duas semanas de treinos de segunda a domingo. É a pré-temporada do Gavião Carcará, que tentará no ano que vem conseguir mais um acesso, desta vez para Série A2 2024.  
Comandante do título invicto da Bêzinha 2022, o treinador do clube, Marcos Campagnollo, ressaltou que a mentalidade de trabalho continuará a mesma, porém moldando-se aos desafios da 3ª Divisão do Paulistão, como, por exemplo, o de encarar a sequência de jogos às quartas e aos domingos e de não ter mais a restrição de 23 anos de idade para o plantel. 
“O trabalho é o mesmo. Estamos enfatizando estas duas semanas para dar uma boa base, principalmente, de força para os atletas e no decorrer dos treinamentos a gente implantar a parte tática e técnica”, relatou o técnico, que crê que a fase de pré-temporada é essencial para colocar o time nos trilhos para bater de frente com os adversários da A3. 
Diferentemente do ano passado, o Grêmio, que encara a Votuporanguense na rodada inaugural da A3 no Prudentão, irá “rodar” o Estado de São Paulo na primeira fase. Já no segundo jogo, o Carcará irá encarar a mais distante das viagens: 641 quilômetros até São José dos Campos (SP), onde por lá, no Estádio Moisés Martins, encara o São José Esporte Clube. 

Experiência e juventude

“Renovamos com praticamente oito atletas que a gente sentiu que eles tinham uma condição de estar em um patamar um pouco acima do sub-23 e nossa filosofia foi pensar em trazer uma sustentação de experiência para este grupo, principalmente, para o setor defensivo”, pontua o treinador sobre a filosofia de seu trabalho para a 3ª Divisão do Paulista, numa mescla entre juventude e experiência. 
No entanto, Campagnollo ainda vislumbra a contratação de mais dois atletas no setor ofensivo e um camisa 9 “matador” para suprir a lacuna deixada por Jeferson Dí Maria, que voltou para o Boa Vista, do Rio de Janeiro.  

Duas contratações de peso

Até o momento, o Grêmio Prudente anunciou a contratação de dois atletas de peso para as demandas da Série A3. Com passagens por Mirassol, Criciúma-SC, Oeste e São Caetano, o experiente goleiro Luiz, de 39 anos, soma-se ao elenco junto ao lateral-esquerdo Giovanni Palmieri, que tem passagens por América Mineiro, Ponte Preta, Bahia, Cruzeiro, Santo André e Portuguesa Santista. 

12 atletas permanecem

Doze atletas remanescentes da campanha invicta da Bêzinha tiveram seus contratos renovados pelo Grêmio Prudente. São eles: o goleiro Dã Moroni, os laterais Renner e Felipe Mosca, os zagueiros Eduardo Biazus, Tiago Caveira e Lucão; os meias Luis Otávio, Rodrigo, Rafinha Potiguar, Gabriel Silva e Rafinha; e o atacante Elias. 
O goleiro Dã Moroni, que assumiu a titularidade embaixo das traves do Carcará durante a Bêzinha com a lesão de André, ressaltou que a chegada do experiente goleiro Luiz é uma oportunidade de aprendizado para sua carreira, porém não deixará de brigar para ser o titular do Grêmio Prudente ao longo do torneio. “Creio que será uma disputa saudável. O Luiz chegou e recepcionei ele bem. Já vi que é um cara da resenha, parceiro e que me dá algumas dicas, isso agrega muito para a minha carreira.”, pontua Dã. 
Para o zagueiro Tiago Caveira, as expectativas “são sempre as melhores possíveis” estando no Grêmio Prudente. “Agora não tem mais essa de sub-23. O Grêmio Prudente contratou jogadores de alta qualidade, que passaram por vários times e para nós remanescentes é gratificante trabalhar com estes atletas e as expectativas são sempre as melhores possíveis. Vamos trabalhar forte para conseguir mais um acesso, nosso objetivo é sempre o topo”. 



 

Publicidade

Veja também