Grêmio Prudente perde para o Vocem, em Assis

PRIMEIRA VEZ Time não perdia em um jogo de estreia da Segundona desde 2012

Esportes - PAULO TAROCO

Data 11/04/2017
Horário 09:37
 

Sentindo a falta de entrosamento, a ausência de alguns atletas devido atraso nos trâmites das inscrições e o peso da ansiedade proporcionado pelo primeiro jogo oficial da temporada, o Grêmio Prudente estreou com derrota no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Em jogo válido pelo grupo 1, realizado na manhã de anteontem, no Estádio Antônio Viana da Silva, Tonicão, em Assis, a equipe prudentina saiu derrotada pelo Vocem por 1 a 0.

Jornal O Imparcial Equipe prudentina saiu derrotada pelo Vocem pelo placar de 1 a 0

O gol dos mandantes saiu logo no começo da partida. Aos quatro minutos de jogo, em cobrança de falta, Marlon abriu o placar a equipe de Assis. No decorrer do primeiro tempo, a equipe gremista tentou controlar a posse de bola e, consequentemente, obter o domínio da partida, mas a partida ficou acirrada, com poucas finalizações para as duas. Por sua vez, a equipe prudentina pecava na saída de bola em seu setor central, o que comprometia o rendimento do ataque.

Com a falta de ritmo, natural em uma estreia, as equipes caíram ainda mais de intensidade na segunda etapa. O Vocem procurou se postar de maneira, tentando acertar as jogadas de contra-ataque para definir a partida. Não muito diferente da etapa inicial, o Grêmio continuava apresentando poucos recursos no setor de criação. Também como primeiro tempo, as chances de gol para as duas equipes foram poucas. Com isso o placar final foi de 1 a 0 para os donos da casa.

O técnico gremista, Rodrigo Blaskes, analisou a partida e falou sobre o rendimento da equipe. "Foi um jogo truncado, nenhuma das equipes apresentou um grande futebol, acredito que devido à estreia, mas, após o gol, não desanimamos, gostei da postura do time nesse sentido. Para mim, o empate seria mais justo. Acertaremos alguns detalhes, mudanças poderão acontecer naturalmente", completa o treinador.

 

Próximo confronto

Em jogo válido pela segunda rodada da competição, o Grêmio fará sua estreia em casa, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, no próximo sábado, às 16h, contra o América, de São José do Rio Preto. Já o Vocem enfrenta o Osvaldo Cruz, no domingo, às 15h, no Estádio Breno Ribeiro do Val, Brenão, em Osvaldo Cruz.

 
Publicidade

Veja também