Grêmio Prudente recebe torcedor especial em treino

Atividade de segunda teve um visitante que, além do Corinthians, tem o time prudentino em seu coração: Gabriel Ferreira Lima, 17 anos, jovem com a síndrome de Robinow

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 04/11/2020
Horário 07:00
JulhiaMarqueti / AI Grêmio Prudente - Jogadores autografaram uma camiseta novinha para Gabriel
JulhiaMarqueti / AI Grêmio Prudente - Jogadores autografaram uma camiseta novinha para Gabriel

Que o futebol é uma paixão nacional, isso não é novidade. Também não é novidade que os torcedores querem estar onde o time está. Porém, o que há de novo em todo esse cenário atual é o isolamento social que a sociedade em geral está vivendo. E os torcedores necessitam desse contato, assim como os jogadores que vestem determinada camisa. Pensando nisso, o Grêmio Prudente tomou todos os cuidados necessários para receber o torcedor especial, fanático pelo time, Gabriel Ferreira Lima, 17 anos, que tem a síndrome de Robinow, no treino que ocorreu na manhã de segunda-feira.
O encontro foi preparado após a assessoria de imprensa do time prudentino receber uma mensagem, sobre o torcedor que gostaria muito de  prestigiar o elenco e toda a comissão técnica. Por conta das restrições e por ter as arquibancadas fechadas durante os jogos, o jeito foi organizar a casa para receber o torcedor durante um treino.
Com dia e horário confirmado, o único ponto que faltou regularizar foi a ansiedade que Gabriel estava sentindo, desde que foi feito o convite oficial. Ansiedade essa que se estendeu até poucos minutos antes de chegar ao Estádio Municipal Caetano Peretti, local do treino.
“O Gabriel só falava desse treino desde quando ficou sabendo. Toda hora ele vinha perguntar para mim se iríamos mesmo. Sem dizer que ele não tirou a camisa de treino mais”, conta a mãe de Gabriel, Elisangela Ferreira.

Abraçado por todo o elenco

Segundo Elisangela, após a passagem pelo portão do estádio, Gabriel se sentiu em casa. Antes mesmo de iniciar as atividades oficiais do time, ele já estava enturmado entre os jogadores que fizeram questão de tocarem uma bola e, inclusive, comemorar os gols de pênalti marcados por Gabriel. “É emocionante ver como os meninos receberam ele bem, fizeram questão de incluir mesmo. Todos comemoraram o gol com ele e o incentivaram a jogar uma bola. Certeza que esse é um dos dias mais marcantes para ele”, destacou a mãe.

“O GABRIEL SÓ FALAVA DESSE TREINO DESDE QUANDO FICOU SABENDO. TODA HORA ELE VINHA PERGUNTAR PARA MIM SE IRÍAMOS MESMO. SEM DIZER QUE ELE NÃO TIROU A CAMISA DE TREINO MAIS”
Elisangela Ferreira

Todos os jogadores e a comissão técnica também se uniram no momento de assinar e entregar a camisa de jogo, do atual artilheiro da equipe, Luquinha, para presentear Gabriel. “Se ele não tirava a outra camisa, essa que ele não vai tirar mesmo!”, comentou a mãe de Gabriel, após ele receber o presente de todo o elenco.
Em aproximadamente uma hora e meia de treino, Gabriel pôde acompanhar o aquecimento e também jogadas ensaiadas que o técnico Ademir Fesan e toda a comissão técnica organizaram para os trabalhos da equipe. “É muito gratificante o que vocês [Grêmio Prudente] fizeram por meu filho. Eu, como mãe, fico emocionada por ver ele aqui, no meio de todos os jogadores. Cada conquista de um filho, principalmente quando ele é especial, tem um significado muito grande”, enfatizou Elisangela.

Apaixonado por futebol

Gabriel sempre foi apaixonado por futebol: não apenas pelo Grêmio Prudente, mas também pelo Corinthians. Por ter a síndrome de Robinow, ele não consegue praticar atividade física regularmente, assim como jogar futebol. Mas a sua ligação com a modalidade, como de muitos outros torcedores, é feita pelo coração, sem precisar, necessariamente, entrar em campo.
“Ele não pode jogar, já passou por diversas cirurgias, mas, infelizmente, não pode praticar algo que gosta tanto. Mas ele não deixa de torcer e acompanhar todos os jogos. Ele é apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio Prudente”, completou a mãe de Gabriel. (Com colaboração de Julhia Marqueti)

Fotos: JulhiaMarqueti / AI Grêmio Prudente

Grêmio Prudente em peso recebeu o jovem torcedor, no Caetano Peretti


Sonho realizado de Gabriel que se sentiu em casa ao pisar no gramado!

Publicidade

Veja também