Grêmio Prudente: Sacudida a poeira, é hora de recomeçar!

EDITORIAL -

Data 23/02/2022
Horário 04:15

O tão sonhado acesso do Grêmio Prudente à Série A3 do Campeonato Paulista ficou de novo pelo caminho no ano passado. A equipe, mais uma vez chegou perto, mas foi derrotada na semifinal. No jogo de volta, fora de casa, contra o invicto Usac (União Suzano Atlético Clube), o elenco - comandado até então pelo técnico Luiz Henrique Dalben, o Epitácio - precisava vencer por dois gols de diferença para subir, mas acabou levando quatro, dando adeus à competição.
Passados alguns meses, agora sob o comando de Marcos Campagnollo, 51 anos, o time se prepara como pode para a nova temporada. Conforme noticiado por aqui na última semana, o novo treinador, que conquistou o acesso para a Série A3 com o Matonense, em 2021, tem agora, no time prudentino, o mesmo objetivo.
Ainda sem estar 100% montado, o elenco vem sendo estudado e preparado da melhor maneira. Temos acompanhado e noticiado as novidades da equipe, que não param de chegar. A mais nova contratação foi anunciada na terça. Trata-se do atacante André Lucas, 18 anos. Ele é natural de Bacabal, no Maranhão, e vem de passagens por clubes como a Portuguesa Santista e o Fluminense.
De acordo com o time, a sondagem por novos nomes está acontecendo já faz um tempo, e nas próximas semanas apresentações de novos e antigos atletas estão previstas. 
Com data de início marcada para 24 de abril e encerramento em 18 de setembro, o formato do Paulista da Segunda Divisão iniciará com a fase grupos, sendo seis grupos com seis clubes cada, totalizando 36 times em busca do acesso. 
Na chave do Grêmio estão A. A. Itararé (Associação Atlética Itararé), AES (Associação Esportiva Santa Cruzense), Clube Atlético Assisense, Grêmio Desportivo Prudente, Osvaldo Cruz e Vocem Vila Operária Clube Esportivo Mariano-Assis. Os dois primeiros colocados de cada grupo mais os quatro melhores terceiros colocados avançam à segunda fase. As 16 equipes classificadas serão divididas em quatro grupos com quatro equipes. Ao final de seis jogos, os dois melhores seguem em frente. A partir da terceira fase, começa o mata-mata. E os dois finalistas garantem acesso à Série A-3 de 2023.
O caminho todos já conhecem. Já bateram duas vezes na trave. É preciso se dedicar, treinar ao máximo, dar o seu melhor pra continuar ali e voltar com a taça! Que as parcerias aumentem, os patrocínios apareçam! Que novos nomes surjam! Que a vontade de vencer prevaleça... E o acesso venha!  
 

Publicidade

Veja também