Grêmio Prudente sofre derrota no último lance e deixa o G8 da A3

Com um homem a menos por quase toda segunda etapa, Carcará lutou, buscou o empate, mas foi derrotado no apagar das luzes com um gol do ex-gremista Gabriel Tota

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 10/02/2024
Horário 22:32
Foto: Murilo Aguilar/Grêmio Prudente
Carcará viu time da casa levar a vitória no último lance do duelo válido pela sexta rodada da Série A3 no Estádio Pedro Marin Berbel em Birigui
Carcará viu time da casa levar a vitória no último lance do duelo válido pela sexta rodada da Série A3 no Estádio Pedro Marin Berbel em Birigui

Na noite deste sábado de carnaval, o Grêmio Prudente viu o BEC (Bandeirante Esporte Clube) cair na folia no último lance do duelo válido pela 6ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista ao sofrer o gol da derrota por 3 a 2 para o time da casa no Estádio Pedro Marin Berbel, em Birigui (SP)

Com a derrota na estreia do técnico Luiz Carlos Martins, o Gavião Carcará segue com sete pontos e um jogo a menos, deixa o G8 da terceirona e cai para a 10ª colocação da tabela de classificação. Já o BEC ultrapassa a equipe prudentina e entra na zona de classificação para o mata-mata. A equipe de Birigui é a 6ª colocada com nove pontos.  

O Carcará tem uma semana até a próxima rodada no sábado que vem, às 17h, contra o São Caetano no Estádio Paulo Constantino, Prudentão.

DERROTA NO ÚLTIMO MINUTO 

O jogo em Birigui foi movimentado do começo ao final. Os mandantes abriram o placar logo aos três minutos de jogo com o zagueiro Teixeira que, após cobrança de escanteio, subiu firme de cabeça para inaugurar o marcador: Bandeirante 1 x 0 Grêmio Prudente. 

Com duelo lá e cá, o Grêmio Prudente buscou o empate aos 18 minutos da etapa inicial com o zagueiro Rodolfo Mol. Depois de um escanteio, o Carcará manteve a posse da bola, Luquinha Bozó tentou um novo cruzamento, mas a zaga do BEC afastou a segunda tentativa, o volante Kaio César brigou pela bola no rebote da zaga e cruzou para Rodolfo Mol que, dentro da área, subiu bonito de cabeça para empatar o jogo: Bandeirante 1 x 1 Grêmio Prudente.  

Na segunda etapa, o BEC foi mais rápido que no tempo inicial para voltar à frente no placar. Numa saída de bola errada entre o volante Rafael Potiguar e o zagueiro Rafael Milhorim, o meia atacante Varolo recebeu passe de Gabriel Tota, ex-Grêmio Prudente, e foi derrubado dentro da área pelo zagueiro Jean Pablo, que foi expulso após levar o segundo cartão amarelo. Na cobrança de pênalti, o atacante Felype Hebert, com tranquilidade, bateu no centro do gol e colocou o time da casa novamente na frente: Bandeirante 2 x 1 Grêmio Prudente.

Mesmo com um homem a menos por quase todo segundo tempo, o Carcará não se abateu e foi melhor que o time da casa, principalmente, depois da entrada do meia Rodrigo Andrade. Em um contra-ataque, o camisa 10 do Carcará deu um passe açucarado, entre a linha de marcação do BEC, para o centroavante Maranhão que, cara a cara com o goleiro Douglas, não titubeou e bateu de chapa para empatar o jogo pela segunda vez: Bandeirante 2 x 2 Grêmio Prudente. 

O árbitro Rodrigo Domingues deu oito minutos de acréscimos. No último lance, numa cobrança de escanteio pela direita, aos 53 minutos do segundo tempo, o BEC mandou todo o time para área, inclusive o goleiro Douglas, que cabeceou na vinda do cruzamento, Luiz espalmou a tentativa e, no rebote, Wilsinho chutou e o atacante Gabriel Tota tocou de cabeça antes da bola entrar de vez: Bandeirante 3 x 2 Grêmio Prudente. 
 

Publicidade

Veja também