Grêmio Prudente supera Mirassol e ganha fôlego para a última rodada da fase de grupos 

Com belo gol de Leocovick aos 45 minutos da etapa final, Carcará arrancou vitória sobre vice-líder do grupo 1 e volta a depender de si mesmo para avançar ao mata-mata da Copa Paulista 

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 28/08/2023
Horário 19:33
Foto: Murilo Aguilar/Grêmio Prudente
Com a vitória na tarde de sábado, Grêmio Prudente foi à 3ª colocação do grupo 1 com 14 pontos
Com a vitória na tarde de sábado, Grêmio Prudente foi à 3ª colocação do grupo 1 com 14 pontos

Teve luta, teve emoção e com muita fé e esforço o Grêmio Prudente arrancou uma grande vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol na fria tarde de sábado no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, pela 9ª rodada da fase de grupos da Copa Paulista. Numa bela jogada individual, o ala esquerdo Leocovick acertou um chute colocado no canto direito do goleiro Cesar e fez os mais de 1,1 mil pagantes no Prudentão irem ao delírio aos 45 minutos da etapa final. 

O Grêmio Prudente foi à 3ª colocação do grupo 1 com 14 pontos e passou o MAC (Marília) que foi engolido por 5 a 2 em casa, no Abreuzão, pelo Noroeste na tarde de domingo no “clássico da 014”. O Norusca é o líder da chave 1 com 18 pontos. O Mirassol segue na 2ª colocação com 15 pontos. 

Com a vitória de sábado, o Gavião Carcará continua vivo na Copa Paulista e voltou a depender de si mesmo para avançar ao mata-mata da copa estadual, já que está entre os dois melhores terceiros colocados da fase de grupos: a Portuguesa Santista venceu a Portuguesa, da capital paulista, e está na 3ª colocação do grupo 2, com 18 pontos; o Grêmio é o 3º do grupo 1, com 14 pontos; e o Primavera é o 3º do grupo 3, com 13 pontos. 

Na rodada final da fase de grupos, que será disputada de maneira simultânea no domingo, às 10h, o Grêmio Prudente encara o São Bento em Sorocaba. Mirassol e MAC jogam em Mirassol. Já Noroeste e Comercial se enfrentam em Bauru. 

Calculadora na mão e fé no coração parte 2

Com a calculadora ainda em mãos, o Carcará garante a classificação para o mata-mata em caso de vitória sobre o Bentão. Neste cenário, em caso de vitória ou empate do MAC contra o Mirassol, o Grêmio se classifica em segundo. Se porventura o Mirassol vencer, o Carcará se classifica entre os melhores terceiros colocados. 

Em caso de empate em Sorocaba, a equipe de Ademir Fesan deverá torcer contra o Primavera, que, fora de casa, encara o XV de Piracicaba no Estádio Barão de Serra Negra. Caso seja derrotado pelo São Bento, o Carcará fica com a classificação se porventura o Primavera for derrotado pelo Nhô Quim e se o Oeste, 4º colocado do grupo 2, perder ou empatar diante da equipe alternativa do Red Bull Bragantino em Barueri.

Mellhores momentos

Acompanhe os melhores momentos de Grêmio Prudente 1 x 0 Mirassol na fria tarde deste sábado no Prudentão em duelo válido pela 9ª rodada da fase de grupos da Copa Paulista:

Coletiva de imprensa de Ademir Fesan:

Confira a coletiva de imprensa do técnico do Grêmio Prudente, Ademir Fesan, após a emocionante vitória do Carcará sobre o Mirassol:

Ficha Técnica de Grêmio 1 x 0 Mirassol

Competição: Copa Paulista 2023 - Primeira Fase, Grupo 1, 9ª rodada; Data e horário: 26/08/2023, às 16h;
Local: Estádio Municipal Paulo Constantino, o Prudentão, Presidente Prudente (SP);
Público presente: 1.141 pessoas;
Renda: R$ 14.980. 
Equipe de arbitragem: árbitro Paulo Cesar Francisco; árbitro assistente 1 Leandro Fernandes Rodrigues; árbitro assistente 2 Matheus Guilherme Biselli da Cruz; quarto árbitro Jeferson Silvestrini..

Cartões Amarelos: Grêmio Prudente: Rafael Milhorim; Mirassol: Flávio, Matheusinho;
Cartões Vermelhos: Mirassol: Julimar

Gols: Grêmio Prudente: Félix (15’/1T); Marília: Albert (2’/2T) e João Lucas (15’/2T).

Grêmio Prudente: Luiz; Helder, Lucas Costa (Madalena), Rafael Milhorim (Felipinho) e Félix; Leocovick, Potiguar e Rodrigo; Tatá (Cesinha), Tiago Rubim (Nonato) e Luquinha (Brown). Técnico: Ademir Fesan  

Mirassol: Cesar; Heitor, João Marcelo, Breno e Flávio; Frank (Vico), Julimar e Cedric (Wesley); Cristian, Camilo (Kauan) e Matheusinho (Wellington). Técnico: Mateus Naneti.



 

Publicidade

Veja também