Grêmio Prudente x Catanduva: duelo é remarcado para 6 de março, às 19h30 

Confronto válido pela 2ª rodada da A3 foi impugnado após Santo realizar 6 substituições; adversário do Carcará terá que arcar com custos de operacionalização da nova disputa no Prudentão  

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 21/02/2024
Horário 18:32
Foto: Murilo Aguilar/Grêmio Prudente
No confronto anulado do 27 de janeiro, Catanduva venceu o Grêmio Prudente por 2 a 1 no Prudentão 
No confronto anulado do 27 de janeiro, Catanduva venceu o Grêmio Prudente por 2 a 1 no Prudentão 

O confronto entre Grêmio Prudente e Catanduva foi remarcado para o dia 6 de março, quarta-feira, às 19h30, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão. A informação foi divulgada na tarde de ontem pela FPF (Federação Paulista de Futebol) na tabela da Série A3 do Campeonato Paulista no site da federação. Até o momento, nenhuma das duas equipes havia se posicionado sobre o assunto. 

Conforme definição do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) no dia 8 de fevereiro, o Santo terá que arcar com todas as despesas operacionais relativas à realização da nova partida. “Independentemente se a gente for questionar ou não esta questão das despesas, haverá o jogo. Entendo que uma questão é a desportiva, da organização da competição. A outra é a das despesas que podem ser discutidas. Só não pode se marcar o jogo e a gente ou Grêmio deixar de ir por conta de situação A, B ou C”, disse o advogado do Catanduva, Matheus Galhardo, ao ser questionado sobre a definição do TJD e a remarcação do jogo. 

O Grêmio Prudente, por sua vez, até agora, não se posicionou a respeito do novo confronto. Ainda não se sabe, por exemplo, como ficará a definição da questão dos ingressos. 

No último dia 15, o Tribunal também decidiu por aplicar multa de R$ 4 mil ao Catanduva e de R$ 1 mil ao técnico da equipe, Ivan Canela, por promover as seis substituições. Nas punições para a equipe de arbitragem, o árbitro Vinícius Bettio levou gancho de 60 dias, a assistente 2 Maria Eduarda Silva Pires foi suspensa por 15 dias. Já o quarto árbitro Jeferson Silvestrini e o assistente 1 Jose Lucas Candido de Souza levaram suspensão de 90 dias.  

O jogo das seis substituições

Válido pela 2ª rodada da A3, o primeiro duelo entre Carcará e Santo aconteceu na tarde do sábado do dia 27 de janeiro e ficou marcado como o “jogo das seis substituições”. Naquela ocasião, seis minutos depois do meia Michelon acertar um petardo de fora da área para empatar o jogo em 1 a 1, a polêmica aconteceu aos 34 minutos do segundo tempo, quando o quarto árbitro Jeferson Silvestrini levantou a placa e duas alterações se sucederam: o camisa 8 do Catanduva, Pedrinho, deu lugar ao camisa 17, Nathan Índio; e o camisa 9, Caio Vieira, saiu para a entrada do experiente atacante Thiago Ribeiro, com a 20. Dois minutos depois, após cruzamento de Michelon pelo flanco direito, Thiago Ribeiro deu um toque sutil de letra e concretizou a virada do clube do padre Osvaldo sobre o Carcará: Grêmio Prudente 1 x 2 Catanduva. 

As seis alterações feitas pelo Santo foram: Michelon no lugar de Roma; Chuck entrou na vaga de Gustavo Henrique; Alef no lugar de Thiaguinho; Nathan Índio substituiu Pedrinho; e Thiago Ribeiro assumiu a posição antes ocupada por Caio Vieira.  

Sequência do Grêmio até o jogo marcado

Com a definição de um novo duelo contra o Catanduva na lacuna entre a 11ª e 12ª rodada, confira como fica a sequência do Grêmio Prudente com a remarcação do confronto:

Rodada

Adversário:

Mando de campo:

Cidade:

Data e horário:

Distância ida e volta:

9

Itapirense

Em casa

Pres. Prudente

24/02, sábado às 17h

-

10

União Suzano

Em casa

Pres. Prudente

28/02, quarta-feira às 19h30

-

11

Rio Preto

Fora

São José do Rio Preto

03/03, domingo às 10h

622 km

2*

Catanduva

Em casa

Pres. Prudente

06/03, quarta-feira às 19h30

 

12

Desportivo Brasil

Em casa

Pres. Prudente

09/03, sábado às 17h

-

Fonte: FPF.  *Duelo remarcado

 

Publicidade

Veja também