Grêmio seleciona jogadores para o time sub-15

AVALIAÇÃO Seletiva ocorreu na tarde de ontem, no Campo do Rio 400, para atletas de Presidente Prudente e região

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 16/02/2017
Horário 09:39
Onze para cada lado e a bola rolando. A tarde de ontem, no Campo de Futebol do Rio 400, em Presidente Prudente, foi marcada por muita competição e show de bola. Em parceria com a Semepp (Secretaria Municipal de Esporte), o Grêmio Prudente realizou uma seletiva para captação de atletas que possam compor o elenco sub-15 do clube. A intenção do clube é completar a equipe que vai atuar pelos campeonatos regionais, representando o município. Em busca de uma oportunidade, garotos de Prudente e região estiveram no local para serem avaliados.

Jornal O Imparcial Seletiva foi realizada no Campo de Futebol do Rio 400, em Prudente

E eles realmente compareceram. Prova disso é o adolescente Hugo Leonardo Vicente Malacrida, 13 anos. O prudentino ficou sabendo da seletiva pelas redes sociais do clube gremista, não perdeu tempo e foi tentar uma chance pela primeira vez. "Eu nunca joguei futebol profissionalmente, porém sempre quis estar nesse meio e viver disso. Esse é o momento de fazer o máximo para conseguir. Se eu for selecionado, espero ajudar o time a conquistar títulos", afirma.

Ao contrário de Hugo Leonardo, teve garotado experiente também. Há quatros nos tentando ganhar seu espaço, Hugo Areias Bravo Mancini, 14 anos, já jogou pelo PPFC (Presidente Prudente Futebol Clube) e também pelo Parque do Povo Futebol Clube. Confiante, ele espera ser uma peça escolhida pelo time. "Eu trabalho em qualquer posição no meio campo, por ter uma facilidade com ambas as pernas, menos volante. Me considero um atleta veloz. Além disso, acho que minha experiência em times da região vai contribuir para uma boa atuação. Meus amigos da escola e do bairro me chamaram para vir participar e eu vi que seria algo interessante. Espero ser selecionado", explica.

A vontade de fazer parte do time não se limita aos meninos de Prudente. Rian José dos Santos tem 14 anos e veio de Rancharia para fazer parte da avaliação. Ele atua como lateral-direito e diz desde pequeno tem uma relação com o futebol. "Eu já joguei pelos times das cidades de Tupã e João Ramalho. Vim aqui para mostrar o meu futebol", completa.

E é justamente atletas habilidosos que a diretoria do Grêmio Prudente espera encontrar. Segundo o presidente do clube, Murilo Mello, que acompanhou os jogos na beirada do campo, a seletiva foi negociada justamente para abrir espaço aos meninos do município e da região. "Eles ficam sabendo do resultado assim que acabar o processo. Posteriormente, para confirmar, ou se for o caso de alguns deles não estarem mais presente, nós entraremos em contato para avisar", relata.

Ainda de acordo com o Murilo, não há previsão de quando os treinos serão iniciados. "Assim que a gente tiver a lista completa dos aprovados, eles ainda passarão por mais um pente fino. Então, depende de quantos estarão com o time para realmente falarmos quando o calendário começa e o elenco será formado por completo", conclui.

 

Próxima etapa


Os trabalhos para a construção dos grupos não param. Amanhã a diretoria e a equipe técnica do time estarão novamente no Campo de Futebol do Rio 400, para avaliar jovens nascidos entres os anos de 2000 e 2001. Desta vez, o objetivo é selecionar jogadores para compor o sub-17.

 
Publicidade

Veja também