Grêmio volta a jogar no Prudentão e quer quebrar tabu contra o MAC

Carcará ainda não venceu Tigre: em três jogos, foram duas vitórias para o Marília e um empate; bola rola às 19h30 desta quarta

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 30/01/2024
Horário 20:43
Foto: Ronaldo Nascimento/Grêmio Prudente
Carcará treinou hoje no Estádio Caetano Peretti
Carcará treinou hoje no Estádio Caetano Peretti

Na noite desta quarta-feira, às 19h30, Grêmio Prudente e MAC (Marília Atlético Clube) vão ao gramado do Estádio Paulo Constantino, Prudentão, para medir forças pela 3ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista. No florescer de um dérbi regional entre os respectivos clubes, o Carcará vai a campo também para tentar quebrar o tabu de ainda não ter vencido o Tigre do Bento de Abreu: são três jogos, com duas vitórias para o MAC e um empate.  

As equipes se enfrentaram pela primeira vez na temporada passada em jogo válido pela 10ª rodada da primeira fase, no Estádio Bento de Abreu, em Marília. Naquela ocasião, Ademir Fesan já estava à frente do comando do Carcará e Guilherme Alves era o treinador do MAC. Após um primeiro tempo parelho, o time da casa deslanchou na segunda etapa e venceu por 3 a 0. 

Os outros dois encontros aconteceram pela fase de grupos da edição passada da Copa Paulista: em jogo frio dentro e fora de campo no Bento de Abreu, o placar não saiu do zero. O último encontro aconteceu no Prudentão, sendo que o Carcará de Fesan foi superior na primeira etapa e também no começo do segundo tempo, mas o rendimento da equipe caiu e o MAC, até então dirigido por Rogério Corrêa, virou a peleja e saiu vencedor de um embate eletrizante numa tarde nublada em Presidente Prudente. 

Voa, Carcará!

Após a polêmica derrota por 2 a 1 na rodada passada, o Grêmio Prudente figura na 4ª colocação da A3, com 3 pontos, três gols marcados e dois sofridos. A resolução do duelo contra o Catanduva, que fez seis substituições, será no TJD (Tribunal de Justiça Desportiva).

O clube fez treino fechado à imprensa hoje no Estádio Caetano Peretti e, nesta quarta, novamente em casa, tem a missão de superar a desconfiança do torcedor no Prudentão e quebrar o tabu contra o Tigre. 

Para o duelo contra o MAC, Fesan provavelmente ainda não terá à sua disposição os atacantes Wandson e Wagner Gomes, que continuam no DM (Departamento Médico) se recuperando de lesão grau um na região posterior coxa. Segundo o médico do clube, Breno Casari, ambos estão em fase final de recuperação. Os atacantes saíram machucados ainda no primeiro tempo do duelo contra o Votuporanguense na última quarta-feira, na rodada inaugural da A3 2024. 

Alvo de críticas da torcida prudentina pela queda de rendimento do Carcará na segunda etapa, Fesan, o treinador que mais comandou a equipe na recente história do clube, até chegou a ser questionado sobre a projeção duelo contra o MAC no pós-jogo passado numa questão que envolveu perguntas pra além do jogo desta quarta, porém o treinador no desenvolver da resposta sobre aspectos daquela ocasião não chegou a discorrer sobre o duelo desta quarta-feira no Prudentão. É possível que Fesan tanto repita a escalação do duelo contra o Catanduva quanto altere a formação do onze inicial, voltando a atuar com uma linha de três zagueiros e alas pelos flancos. 

MAC: O dono do tabu!

Agora comandado por Cléber Gaúcho, o único dos treinadores da atual edição da A3 a ter conquistado o torneio, o MAC pega a estrada e vem a Presidente Prudente para tentar manter o tabu sobre o Carcará. 

Time com um dos maiores investimentos da divisão, o Marília ainda não venceu na A3 2024 e aparece na 12ª colocação do certame, com 2 pontos: na estreia, fora de casa, o Tigre empatou sem gols com o Rio Preto, no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto; e na rodada passada, em casa, não saiu do zero novamente, desta vez, contra o União São João, de Araras, campeão da Bêzinha 2023. 

Para atual temporada, o clube trouxe 13 novos jogadores e manteve dez atletas que estavam no plantel da Copa Paulista, competição em que foi eliminado na fase de grupos.
A zaga da equipe comandada por Cléber Gaúcho ainda não foi vazada e é o setor de principal destaque do MAC neste início de temporada, porém o setor ataque, que ainda não balançou as redes, tem sido alvo de críticas por parte da torcida maqueana.  

FICHA TÉCNICA 

Competição: Série A3 2024 – 3ª rodada da 1ª fase 
Local: Estádio Paulo Constantino, o Prudentão, Presidente Prudente (SP);
Data e horário: 31/01/2024, às 19h30. 

Equipe de arbitragem: árbitro Jose Guilherme Almeida e Souza; árbitro assistente 1 João Messias da Silveira; árbitro assistente 2 João Pedro de Morais; quarto árbitro Flavio Nascimento Flores Helena.

Transmissão: Canal Futebol Paulista no YouTube; Rádio 101 FM e Rádio CBN Prudente.

Grêmio Prudente: Luiz; Iury, Rodolfo Mol, Milhorim e Leocovick; Rafael Potiguar, Matheus Teta e Rodrigo Andrade; Luquinha Bozó, Maranhão e Marcondele. Técnico: Ademir Fesan.

MAC: Filipe Garça; Junior Santos, Luiz Henrique, Lucas Straub e Mateus Muller; Romário, Anderson Brito, Erick Varão e João Lucas; Aslen e Raphael Macena. Técnico: Cléber Gaúcho. 

Maurício Delfin Fotografia

Palco do duelo entre Grêmio Prudente e Marília, Prudentão recebe segundo jogo do Carcará na A3 2024

Publicidade

Veja também