Grupo de Apoio Amigas do Peito realiza rifa solidária em prol das pacientes com câncer de mama da região

Instituição atua há mais de 25 anos no acolhimento das mulheres com câncer da região

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 30/04/2023
Horário 09:20
Foto: Freepik
Acolher para florescer. Esse é o lema do grupo “Amigas do Peito
Acolher para florescer. Esse é o lema do grupo “Amigas do Peito

O Grupo de Apoio Amigas do Peito de Presidente Prudente realiza uma rifa solidária em prol do acolhimento das pacientes com câncer de mama da região. Com R$ 10 os participantes podem adquirir o número da sorte, contribuir com essa corrente de amor próximo e concorrer a diversos prêmios. Serão realizados cinco sorteios, com os seguintes prêmios: 1 TV 50 polegadas; 1 TV 42 polegadas; 1 tablet Samsung A7; 1 brinco de prata e 1 jogo de jantar de 30 peças; 1 fritadeira Air Fryer.

Segundo a presidente do grupo, Cássia Sperini, os itens foram doados por parceiros da entidade. “Agradecemos o apoio fundamental da Unimed Prudente, Monalisa Joias e Mag Seguros na doação dos prêmios. E contamos mais uma vez com o apoio da comunidade para continuarmos acolhendo as portadoras de câncer de mama da região”, pontuou Cássia. Para mais informações, ligue: (18) 3928-8649.

 

SOBRE O GRUPO

Acolher para florescer. Esse é o lema do grupo “Amigas do Peito”. Uma entidade sem fins lucrativos, que atua na melhoria da qualidade de vida de mulheres diagnosticadas com câncer de mama em Presidente Prudente e região.

Foi fundado em 1996, por uma equipe de profissionais de diferentes áreas de atuação. Desde então, desenvolvem ações voluntárias em benefício das pacientes de todo Departamento Regional de Saúde 11, composto por 45 municípios.

Hoje, a sede instalada à Rua Dr. Gurgel, número 1202, no centro de Presidente Prudente, conta com um time de profissionais nas áreas de Psicologia, Serviço Social e uma sala completa de fisioterapia. Tudo isso, para que as pacientes possam receber tratamento especializado.

Todos os serviços oferecidos para as pacientes são realizados de forma totalmente gratuita. Além dos atendimentos, o Grupo também oferta a doação de lenços, próteses mamárias externas, sutiãs feitos para mulheres que realizaram mastectomia, kits de tratamento capilar, kits de acolhimento hospitalar, oficinas, empréstimo de perucas, pigmentação de sobrancelhas e auréolas, aulas de pilates, além atividades ao ar livre.

Com os eventos organizados como bingos e jantares, a entidade consegue angariar recursos financeiros para investir em mais ações e profissionais e continuar atendendo de forma humanitária e ética.

 

 

Hoje, a sede instalada à Rua Dr. Gurgel, número 1202, no centro de Presidente Prudente, conta com um time de profissionais nas áreas de Psicologia, Serviço Social e uma sala completa de fisioterapia. Tudo isso, para que as pacientes possam receber tratamento especializado

 

 

 

Publicidade

Veja também