Grupo de José Moreira conclui mais uma peregrinação de 300 km até Aparecida

SINOMAR CALMONA

Após 12 dias de jornada, 22 peregrinos de Águas da Prata chegam ao Santuário Nacional, renovando a fé e entregando o "cajado dos pedidos"

COLUNA - Sinomar

Data 04/11/2025
Horário 05:15
Chegada dos romeiros em Aparecida
Chegada dos romeiros em Aparecida

O grupo de peregrinos liderado pelo securitário prudentino, José Moreira, completou, com sucesso e emoção, a longa jornada até a Basílica de Nossa Senhora Aparecida. Foram 12 dias ininterruptos de caminhada, cobrindo uma distância de 300 quilômetros desde a cidade de Águas da Prata. A chegada aconteceu no dia 24 de outubro, por volta das 11h30, marcando o ápice da jornada de fé e superação.

O grupo e 
a trajetória

A peregrinação contou com a participação de 22 pessoas. Ao longo dos 300 km, os peregrinos enfrentaram os desafios do caminho, mas foram recompensados pela união do grupo e pelo propósito da viagem.  "E deu tudo certo, e a nossa chegada foi lá, por volta das 11h30 do dia 24 de outubro", relato do organizador José Moreira.

A chegada e a
tradição das fotos

O momento da chegada ao pátio do Santuário Nacional foi de grande emoção. Duas fotos tradicionais registraram o feito: uma tirada no pátio da igreja e outra, na porta principal, consolidando a memória da conquista.

A entrega do "cajado 
dos pedidos"

Um dos pontos altos da chegada foi a cerimônia de entrega do "cajado dos pedidos". Segundo Moreira, um áudio explicativo foi gravado para detalhar o significado do objeto, que simboliza as preces e intenções levadas por todos os participantes da peregrinação.


O GRUPO DE ROMEIROS DE PRESIDENTE PRUDENTE NAS ESCADARIAS DA IGREJA DE APARECIDA DO NORTE


OS PAGADORES DE PROMESSA: LUIZ SAITO E JOSÉ MOREIRA

Publicidade

Veja também