Grupo de peregrinos percorreu os 370 km do Caminho da Fé

SINOMAR CALMONA

A chegada à Basílica de Aparecida foi o momento culminante

COLUNA - Sinomar

Data 30/12/2020
Horário 05:15
Grupo de 10 amigos de Prudente percorreu 370 km em 14 dias
Grupo de 10 amigos de Prudente percorreu 370 km em 14 dias

Uma rota de peregrinação em meio à natureza capaz de fascinar tanto os fiéis como os céticos que procuram a paz interior. Assim é o Caminho da Fé, a versão brasileira do Caminho de Santiago, que conduz peregrinos a pé ou de bicicleta para o maior Santuário Mariano do mundo, na cidade de Aparecida (SP). Um grupo de dez amigos de Presidente Prudente, liderado pelo securitário José Moreira, 76 anos, percorreu a pé, de Caconde até Aparecida do Norte. Foram 370 km, completados em 14 dias (em 22/12). Além de Moreira, participaram: Evandro Costa, Roberto Yoshida, Leila Nicoletti, Erica, Luiz Saito, César Luis, César Moreira, Rafael Medina (81 anos) e Cidinho Souza.

Amanhã

Ainda para refletir – agora, que seja – vem de Guilherme Arantes. Melancolicamente bela, “Amanhã” sempre é evocada até mesmo em frases de MSN. Deu o que tinha dar, mas provoca reações em pedras alojadas no lado esquerdo. “Amanhã/ ódios aplacados, temores abrandados/ será pleno”.

Lembrete

Hoje, encerramento do expediente bancário, termina o prazo para empresas destinarem parcela de seu Importo de Renda ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O Gepac (Grupo de Empresários e Profissionais Amigos da Criança) explica que a doação da empresa ou pessoa física não acarreta nenhum ônus ao doador, já que se refere apenas à parte do valor do IR (Imposto de Renda) que deveria ser pago à Receita Federal. Com isso, ao invés de destinar 100% do imposto para a União, o contribuinte destina 94% e o restante (6%) fica com o Fundo que transfere os recursos a entidades assistenciais. Na prática, os doadores acabam “segurando” em Prudente o que iria para o governo federal. Interessados em colaborar podem fazer a doação através do site do Gepac (www.gepac.org.br).

Residentes

O Coworking da Fundação Inova Prudente, inaugurado há dois anos, termina o ano com 40 empresas residentes em diversas modalidades que vão desde o compartilhamento do local até salas privativas. O espaço tem toda infraestrutura necessária para o desenvolvimento empresarial, sobretudo a ampliação do networking que, mesmo em tempos de pandemia, é um dos principais atrativos do local. Há também internet de alta velocidade e espaços de apoio como salas de treinamento, vídeo, reuniões, deck externo e áreas de convivência, além de uma lanchonete que está desativada por conta da pandemia.

RAPIDINHAS
...
Difícil a tarefa de encerrar um ano que parece não ter fim.
...
Comunidade de Paredes, vizinho à cidade do Porto, onde morava Matheus, da dupla, fez celebrar ontem, missa pela alma do cantor prudentino que era muito querido entre os portugueses.
...
As celebrações íntimas do Natal, apenas para familiares que vivem juntos, devem se repetir no réveillon.
...
Movimento Corrente do Bem agradeceu ao Santo Fogo Steakhouse e Hamburgueria, em especial seus diretores Junior e Gabriel, pela doação de 250 hamburgueres para o Natal de crianças carentes.
...
Grupo Matsuda de luto pelo falecimento do seu sócio fundador, Skio Sammi, aos 92 anos.
...
Skio Sammi era cunhado de Schichiro Matsuda, pai de Jorge Matsuda com quem trabalhava em lavouras de café, nos anos 40.
...
Em 1948, Skio Sammi e Schichiro Matsuda deixaram a lavoura e abriram um armazém em Álvares Machado, e depois iniciaram juntos a compra e venda de cereais, primeiro passo do que se tornou o Grupo Matsuda.
...
Skio Sammi, apesar dos seus avançados 92 anos, era muito ativo, amava o campo, e não deixava de visitar a sede da empresa, pelo menos uma vez por semana
...
Ponto final: Como dizia Calderon de La Barca, ‘‘Porque toda a vida é sonho e os sonhos, sonhos são’’.

Publicidade

Veja também