Grupo de PP leva teatro de rua para João Ramalho e Rancharia

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 23/10/2015
Horário 08:48
 

Hoje em João Ramalho e amanhã em Rancharia. Essa é a agenda do espetáculo "Saltimbembe Mambembancos", do grupo Rosa dos Ventos, para os próximos dias.

"Essas apresentações já deveriam ter acontecido, mas foram canceladas devido às chuvas que caíram nos dias que estavam previstas em setembro. Agora a expectativa é de tempo bom e esperamos lotar as praças destas cidades, assim como tem acontecido nas encenações deste projeto", afirmam os integrantes da trupe.

O Projeto Circulação Saltimbembe Mambembancos conta com o apoio do ProAC (Programa de Ação Cultural) e patrocínio da Cocal Energia Responsável. As últimas apresentações foram realizadas em Nantes, dia 16, e Cândido Mota, dia 19. "Nessas duas cidades, o público nos recebeu de forma muito calorosa. Em Nantes, apresentamos para mais de 400 pessoas e, em Cândido Mota, para mais de 300", contam.

O grupo caminha para o final do projeto. Após Rancharia e João Ramalho, levam as últimas apresentações para Itororó do Paranapanema e Pirapozinho, dias 10 e 11 de novembro, respectivamente. "Já estamos com saudades dessa circulação. Apresentar em nossa região nos traz sempre experiências significativas. O carinho que o público daqui tem conosco é algo que nos motiva e muito. Já estamos pensando no próximo projeto, esperamos em 2016 repetir essa circulação com outra peça do nosso repertório".

AGENDA


João Ramalho

Dia 23 de outubro - às 19h30

Local: Feira da Lua - Praça Antônio Jacomini Boim
Rancharia

Dia 24 de setembro - às 20h

Local: Praça da Matriz

 

saiba mais

O ESPETÁCULO

Saltimbembe Mambembancos é uma festa popular em que os palhaços se apresentam como artistas saltimbancos, formando uma roda na praça para  exibir suas habilidades, músicas e divertir as pessoas. O espetáculo é um encontro para rir de si e das personagens, é arte de rua! As técnicas de malabarismo, acrobacias de solo e perna de pau são mostradas sem formalidades e acompanhadas por música ao vivo. No elenco, estão: Fernando Ávila (Dez pras Sete), Gabriel Mungo (Beterraba), Luiz Paulo Valente (Tiuria), Robson Toma (Nicochina) e Tiago Munhoz (Custipíl de Pinoti).

 
Publicidade

Veja também