Grupo Escolar Dr. José Foz está caindo

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 08/09/2019
Horário 06:03
O velho casarão: de um lado as classes de madeira, sem vidros, empoeiradas; do outro, o que deveria chamar-se “instalações sanitárias”
O velho casarão: de um lado as classes de madeira, sem vidros, empoeiradas; do outro, o que deveria chamar-se “instalações sanitárias”

(Síntese) O Grupo Escolar Dr. José Foz é um espectro de escola. Ele está ali na Vila Marcondes, caindo aos pedaços. (...) Soubemos da existência de um pedido de verba do valor de 40 mil cruzeiros novos que assim que for liberada será aplicada na reforma do Grupo. (...) Na foto, o velho casarão. De um lado as classes de madeira, sem vidros, empoeiradas; do outro, o que deveria chamar-se “instalações sanitárias” (casinha descoberta).

Arrecadação Federal em Pres. Prudente supera previsão

(Síntese) Conforme informações prestadas pela Delegacia da Receita Federal em Presidente Prudente, a Receita Federal no seu âmbito (que compreende 41 municípios da Alta Paulista e da Alta Sorocabana, além dos da sede da D.R.F, e Postos da Receita Federal em Dracena, Pacaembu, Adamantina, Lucélia, Osvaldo Cruz, Rancharia, Santo Anastácio e Presidente Epitácio), atingiu a cifra de NCr$7.309.521,79, até julho deste ano. (...)

Instalada sede regional da CNAE

(Síntese) Com a presença do general Gratidiano Dorilêo, representante da Campanha Nacional de Alimentação Escolar, em São Paulo, do Dr. Hélio Prado, representando na ocasião o general José Pinto Sombra, superintendente da CNAE, do prefeito Antonio Sandoval Netto e demais autoridades do município, foi inaugurada ontem a sede do setor regional da CNAE, em Presidente Prudente. (...)

Um templo muito grande foi inaugurado domingo

Com diversas cerimônias que tiveram início às 10 horas e terminaram à noite, com a exibição de dois filmes, a Seicho-No-Ie da região da Alta Sorocabana, com sede em Presidente Prudente inaugurou seu templo, à Rua Araraquara. (...) Foram ainda à cerimônia, o prefeito municipal Antonio Sandoval Netto, o Dr. Détio Fratini, delegado regional de Polícia, o vereador Yoshiyuki Funada. (...)

Inaugurado novo Paço Municipal de Anhumas

(Síntese) Com a presença de autoridades de toda a região e do representante do governador Sodré, Sr. Wilson Rondó, foi inaugurado ontem o novo Paço Municipal de Anhumas. (...) Depois das cerimônias, a prefeita municipal, Sra. Maria Ruiz Martins e o presidente da Câmara, Sr. Patrocínio Martins, ofereceram um churrasco às autoridades e convidados.

Quatro mortos: Acidente abala a Alta Sorocabana

(Síntese) O acidente ocorreu na chamada “Estrada da Integração” que ligará futuramente as regiões da Alta Sorocabana, Alta Paulista, Noroeste e Araraquarense. O trecho entre Presidente Venceslau e Marabá Paulista está praticamente concluído, havendo, portanto, ainda movimento de máquinas ao logo do trecho. Ontem pela manhã viajavam numa camioneta Chevrolet por aquela rodovia o advogado Amandio Pires, de Presidente Epitácio, o presidente da Câmara Municipal de Álvares Machado, Sr. Fuad Maluly e o Sr. Augusto Coelho, de Presidente Venceslau. Em condições que ainda não estão bem esclarecidas, a camioneta chocou-se com um caminhão basculante de uma empresa construtora do Paraná. (...) O sepultamento dos Srs. Amandio Pires, Augusto Coelho e Fuad Maluly deverão ocorrer esta manhã em Presidente Epitácio, Presidente Venceslau e Álvares Machado, respectivamente. Do mesmo acidente, faleceu ontem à tarde um filho de 7 anos, do motorista do caminhão basculante. (...)

Raptado embaixador dos Estados Unidos

(Síntese) O embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Burt Albrigth, foi sequestrado na tarde de ontem por elementos terroristas, quando se dirigia à sua residência na sede da sua embaixada, na Guanabara. O automóvel do embaixador foi interceptado por outro veículo, no bairro do Botafogo, obrigando a desviar-se para uma rua deserta. (...)

Na cidade de San Clemente, na Califórnia, o presidente Richard Nixon foi informado do sequestro do embaixador, e imediatamente manteve conferência com seu assessor especial e com o secretário de estado, Sr. William Rogers. (...)

Morreu o brigadeiro J. Vicente Faria Lima

(Síntese) Faleceu ontem na Guanabara o brigadeiro José Vicente de Faria Lima, ex-prefeito de São Paulo, vitimado por um enfarte do miocárdio. Quis o destino que o ex-prefeito paulistano viesse a falecer na Guanabara, estado que o viu nascer a 7 de outubro de 1909. (...)

Sociais

Hoje, o Clube URCOM, da cidade de Álvares Machado, vai realizar o Baile da Independência, sendo abrilhantado pelo conjunto Os Solfas, da cidade de Osvaldo Cruz.

Amanhã, dia 8, estará aniversariando Rubens Mendes Feliz, supervisor geral do IBGE.

Esportes

Brasil classificou-se para a Copa de 70

A seleção nacional, apesar de não bisar suas atuações anteriores, conseguiu ontem no Maracanã, com um gol solitário de Pelé, aos 12 minutos da segunda etapa, impor-se à aguerrida equipe do Paraguai, e, destarte, alcançar a almejada classificação para a Copa do Mundo a se realizar no próximo ano no México.

Portenhos fora da Copa do Mundo

O selecionado nacional da Argentina foi desclassificado da Copa do Mundo após empatar domingo último em La Bombonera, frente ao escrete peruano pelo marcador de dois tentos.

Cinema

Cine Presidente

COMO VIVER COM TRES MULHERES, com Hugo Tognazzi

Cine João Gomes

GERAÇÕES EM CONFLITO, com Bobby Darin

Cine Coral

ATIRO PRIMEIRO, PERGUNTO DEPOIS, com Henry Silva

 

 

Publicidade

Veja também