Grupo Matsuda comemora em grande estilo expansão de fábrica em Minas Gerais

Empresas & Negócios - DA REDAÇÃO

Data 23/11/2023
Horário 04:33
Foto: Cedida
Fábrica está dentro do conceito de “indústria 4.0”, com automação industrial, que inclui inteligência artificial, internet das coisas, robótica, entre outras
Fábrica está dentro do conceito de “indústria 4.0”, com automação industrial, que inclui inteligência artificial, internet das coisas, robótica, entre outras

No dia 11 de novembro, sábado, mais de 300 pessoas entre clientes, representantes comerciais e parceiros participaram da comemoração de expansão da Unidade Fabril de Minas Gerais, em São Sebastião do Paraíso. Mais um marco para o Grupo Matsuda, que acaba de completar 75 anos de história. 

A fábrica está dentro do conceito de “indústria 4.0”, com automação industrial, que inclui inteligência artificial, internet das coisas, robótica, entre outras. Em essência, a “indústria 4.0” emprega soluções tecnológicas inteligentes no ambiente fabril, com objetivo de promover melhoria contínua nos processos, visando à obtenção de maior produtividade, sempre em paralelo com a qualidade e segurança alimentar de animais e de pessoas.

A nova planta do Grupo é 2 em 1, pois consta da mesma estrutura física uma planta de suplementos minerais independente e outra de núcleos e premixes. Integra o projeto uma torre de última geração, projetada e construída para otimizar a produção. O projeto, desenvolvido sob medida, foi especificamente adaptado às necessidades de formulação e produção do Grupo Matsuda, com a capacidade de 400 toneladas por turno/dia. 
Essa instalação está perfeitamente preparada para impulsionar tanto a produção quanto a qualidade dos produtos Matsuda. Todos esses sistemas são de última geração e, na nova planta, foram usados equipamentos de ponta controlando produção e níveis automaticamente.  

Essa é somente a fase 1 do projeto de expansão da Matsuda Minas. As novas fases, que virão nos próximos meses, englobam a nova linha de Alimento PET, assim como novas instalações de Sementes e Laboratório. Tudo com o objetivo de entregar a melhor qualidade ao cliente.

Foto: Cedida

Instalação está perfeitamente preparada para impulsionar tanto a produção quanto a qualidade dos produtos Matsuda

Publicidade

Veja também