Grupo Pedal da Fé participa de missa no Santuário de Santo Expedito

Turismo Religioso - JOSÉ COSTA

Data 01/11/2022
Horário 04:29
Foto: Cedida
Grupo do Pedal da Fé presente em Santo Expedito
Grupo do Pedal da Fé presente em Santo Expedito

A Missa do Trigésimo Domingo do Tempo Comum no Santuário de Santo Expedito, presidida pelo padre Umberto, contou a grande participação do grupo Pedal da Fé. Ele é integrado por vários ciclistas da região e tem coordenação de Ariel Zaupa.
 
MAIS PEDIDOS PARA SANTO EXPEDITO

Outros leitores da mesma forma solicitam mais procedimentos para se colocar diante do Santo das Causas Urgentes.

COMO PEDIR UM MILAGRE A SANTO EXPEDITO?
Atendei ao meu pedido (faça o pedido). Ajudai-me a superar estas horas difíceis, protegei-me de todos que possam me prejudicar, protegei a minha família, atendei ao meu pedido com urgência. Devolvei-me a paz e a tranquilidade. Serei grato pelo resto de minha vida e levarei seu nome a todos que têm fé.

RETORNO DAS VISITAS
Na cidade, existe um otimismo quanto ao aumento de romeiros que retornarão às suas visitas para Santo Expedito, que foram prejudicadas em virtude da pandemia. Na cidade tudo está sendo preparado para que essas pessoas retornem e assumam o verdadeiro papel de turistas, e sejam sempre bem acolhidas pela população.

QUAL É A COR DA VELA PARA SANTO EXPEDITO?
Quando você quiser realizar um desejo, acenda uma vela branca sobre um pires em oferecimento a Santo Expedito. Quando o seu objetivo for alcançado, bata o pé direito três vezes, repetindo o nome do santo a cada batida, e acenda outra vela branca, também sobre o pires, em agradecimento.

QUAL A PROTEÇÃO DE SANTO EXPEDITO?
Protegei a minha família, atendei ao meu pedido com urgência. Devolvei-me a Paz e a Tranqüilidade. Serei grato pelo resto de minha vida e levarei seu nome a todos que tem fé.

ORAÇÃO RÁPIDA PARA SANTO EXPEDITO
Ajuda-me, Dai-me força, coragem e serenidade. Atenda meu pedido (faça o pedido). Meu Santo Expedito! Ajuda-me a superar estas horas difíceis, proteja de todos que possam me prejudicar, proteja minha família, atenda ao meu pedido com urgência.

CARRO ROUBADO
José Carlos de Almeida, de Presidente Prudente, sempre trabalhou como motorista de transporte, levando carga para o Estado do Mato Grosso. Numa dessas viagens, no retorno, parou para o pernoite, estacionando seu caminhão numa área livre de um posto na estrada ao lado de outros veículos. Quando se preparava para continuar viagem, percebeu que seu caminhão não estava onde havia deixando, entendendo que o mesmo havia sido furtado. Procurou as autoridades e retornou para casa de ônibus. Orientado pela esposa, foi até o Santuário de Santo Expedito e pediu muito para que seu veículo fosse encontrado. A esposa, devota de Santo Expedito, convidou alguns vizinhos e rezaram um terço para que alguma luz surgisse para que ele tivesse notícia de seu caminhão. 

OUTRO LADO
José Carlos, no dia 25 de outubro, recebeu informações de um amigo que sempre viajavam juntos, de que seu caminhão estava parado na Rondon no perímetro urbano de Andradina. Imediatamente foi até o local e encontrou o caminhão. Dele nada foi levado, pois estava sem carga e, ao retornar para casa, estava num grande estado de alegria, quando um novo terço de agradecimento foi rezado com presenças de vizinhos. No dia 19 de novembro, segundo ele, uma van foi locada para trazer até Santo Expedito todos os vizinhos que os ajudaram nesse momento de fé.

PASTORAL DO IDOSO
A Pastoral do Idoso, em Santo Expedito, foi formada depois da pandemia. Uma boa notícia, pois a pastoral, com a participação dos idosos, que tem a animação e coordenação de Jaqueline Sturario Ribas, poderá ser muito útil para a comunidade para se integrar com romeiros também da terceira idade.

FÉ EM TROVAS
Meu grande Santo Expedito
Que atende causas urgentes
Olha pra ricos e pobres
Não os tratam indiferentes.
                        (José Costa)

Publicidade

Veja também