Grupo se destaca em campeonato de força

EM PORECATU Representando Rancharia e Prudente, 4 atletas sobem ao pódio no levantamento de terra e supino

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 14/03/2017
Horário 11:10


Organizado pela FPEF (Federação Paranaense de Esporte de Força), no último domingo, o Campeonato de Levantamento de Terra e Supino movimentou Porecatu (PR). O evento foi em prol da Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) da cidade e contou com representantes da região.

Em busca de experiências e conquistas, quatro dos três atletas que foram à disputa, conseguiram subir no lugar mais alto do pódio.

No campeonato, além de Presidente Prudente, teve a participação de competidores de Rancharia. Ainda estiveram atletas de cidades paranaenses, como Colorado, Cruzeiro do Sul, Maringá, Mandaguari e Prado Ferreira.

Na categoria Máster, de 70 a 80 kg, Jurandir Spnielli e Washington Juliano Costa, ambos de Rancharia, levaram, respectivamente, o primeiro e segundo lugar. Já na etapa supino raw, de 80 a 90 kg, Helder da Silva conseguiu a medalha de ouro. E, por fim, trazendo mais uma vitória para  Prudente, Henrique Costa foi o melhor na classe supino equipado, acima de 100 kg, e ficou na primeira posição.

Sem representar nenhuma equipe ou academia da região, o grupo, após a participação, afirma que  o próximo desafio já tem data marcada. O foco total dos treinos agora  é para disputar o Campeonato Mundial, que será realizado em setembro, em Maringá (PR).

 

 

 
Publicidade

Veja também