Guitarra de Vinícius Ferrari dá o tom do rock progressivo em show

Músico é a atração virtual deste sábado, no Múltiplos Sons [em casa], à luz de composições autorais e homenagens a Eddie Van Halen e Marco Sfogli

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 16/10/2020
Horário 07:44
Divulgação - Vinícius interpretará músicas de seu EP, “Sound Melody”, e de suas influências Divulgação - Vinícius interpretará músicas de seu EP, “Sound Melody”, e de suas influências Imagem: Divulgação - Vinícius interpretará músicas de seu EP, “Sound Melody”, e de suas influências

Entre solos vibrantes de guitarra, o músico Vinícius Ferrari abre espaço para o rock progressivo no Múltiplos Sons [em casa] deste sábado, às 16h, à luz de composições autorais e homenagens a Eddie Van Halen e Marco Sfogli, conferidas no canal do Sesc Thermas de Presidente Prudente no YouTube.
A relação de Vinícius com a música é antiga. Em 2001, ele iniciou sua trajetória com aulas de teclado e, dois anos mais tarde, veio a guitarra, instrumento que acompanha o músico e professor até hoje, 17 anos depois.
Dono de um canal no YouTube com quase 40 mil inscritos, Ferrari já se apresentou na Expomusic - Feira Internacional da Música, Áudio, Iluminação e Acessórios, e na conceituada EM&T (Escola de Música e Tecnologia), idealizada pelo guitarrista Wander Taffo, das bandas Rádio Táxi e Secos e Molhados.
Finalista no Eagle XP (2014), da Eagle Instumentos Musicais, com evento organizado pela EM&T, o artista ainda chegou, nos anos de 2016 e 2019, ao TOP 30 do Kiesel Solo Contest, concurso internacional promovido pela marca de guitarras Kiesel.
É com os solos desse instrumento tão marcante que Vinícius Ferrari chega para mais uma edição do Múltiplos Sons [em casa], interpretando músicas de seu EP, “Sound Melody”, e de suas influências, como os guitarristas Juninho Afram, da Oficina G3, e o italiano Marco Sfogli.
“Alguns tributos que vêm na mesma ideia, músicas no estilo rock, rock progressivo, com muito peso e velocidade”, salienta o artista, que ainda homenageia Eddie Van Halen e sua versão heavy metal da famosa “Beat It”, do Michael Jackson. 
No domingo, às 10h, mais um episódio do Ioga para Todos [em casa], com a professora Elys Couto ensinando práticas para acordar o corpo e ativar a respiração com o Ioga Matinal.

SERVIÇO
Como assistir aos shows e às aulas:
YouTube > youtube.com/sescthermasprudente


 

Veja também