Gustavo Cruz disputa Circuito Nacional em MG

No total, a etapa mineira terá a participação de mais de 500 tenistas, nas categorias sub-12, sub-14, sub-16 e de 18 a 25 anos, além da tennis 10’s, voltada para crianças de até 10 anos.

Esportes - Jean Ramalho

Data 14/05/2014
Horário 08:51
 

Depois de conquistar mais um título na temporada pela categoria 18 a 25 anos, no Circuito Paraná Infanto-Juvenil de Tênis, disputado entre 8 e 11 deste mês, nas quadras do Londrina Country Clube, o tenista Gustavo de Oliveira Cruz, 16, se prepara para mais um desafio. Desta vez, o atleta, que defende o Tênis Clube/Semepp, de Presidente Prudente, embarca para Uberlândia (MG), onde compete pela 2ª etapa do Circuito Nacional da modalidade, no Praia Clube da cidade, entre 17 a 25 deste mês

Número quatro no ranking da FPT (Federação Paulista de Tênis), com 1.592 pontos, obtidos em sete competições, das quais venceu cinco e perdeu dois, Gustavo Cruz fará sua estreia em 22 deste mês, contra o tenista Carlos Henrique Hooper. Pela 18 a 25 anos, a CBT (Confederação Brasileira de Tênis) recebeu a inscrição de 28 atletas, vindos de sete Estados do país, além do Distrito Federal. No total, a etapa mineira terá a participação de mais de 500 tenistas, nas categorias sub-12, sub-14, sub-16 e de 18 a 25 anos, além da tennis 10’s, voltada para crianças de até 10 anos.

Para a etapa de Uberlândia, o prudentino levará na bagagem a vantagem de ter sido campeão do Circuito Paraná Infanto-Juvenil no último fim de semana. No torneio paranaense, Gustavo Cruz fez sua estreia com vitória contra Rodrigo Caruso Neves do Amaral por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. Contra André Botelho de Souza Barros Silva, obteve seu segundo êxito, também por 2 a 0, porém com parciais de 6/1 e 6/2.

No duelo semifinal, o tenista do Tênis Clube/Semepp passou fácil por Eduardo de Lima Illanes por 2 a 0, com 6/0 e 6/4. A final foi decidida contra o tenista de Maringá, Flávio Augusto Tonon Filho, e terminou com nova vitória de Gustavo Cruz, desta vez por um duplo 6/1. O resultado colocou o prudentino no lugar mais alto do pódio no torneio realizado em Londrina.

 

Em duplas

Além do torneio individual, o prudentino encarou também as disputas em duplas na competição londrinense. Atuando ao lado de Matheus Yuiti Nodiri, Gustavo Cruz venceu a primeira partida sobre Leonardo Athaides Guimarães e Flávio Augusto Tonon Filho por 2 a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. Porém, a trajetória do tenista de Prudente foi interrompida no segundo confronto, contra a dupla formada por Matheus Vidoti e Oliveira e Willian Nelson de Faria, que venceu a partida por 2 sets a 1, com 6/4, 2/6 e 10/8.
Publicidade

Veja também