Gustavo Henrique & Guilherme prepara o 1º CD

Dupla de Pirapozinho, formada há pouco menos de um ano, tem se apresentado constantemente em festas de Prudente e região

VARIEDADES - Oslaine Silva

Data 13/08/2015
Horário 10:18
 

 

 


Formada há pouco menos de um ano, a dupla de Pirapozinho, Gustavo Henrique & Guilherme - que assina artisticamente GH&G -, investe no sertanejo universitário e prepara o primeiro disco da carreira, que deve ser lançado de setembro a outubro. Os garotos, um ex-DJ e um baterista, de 24 e 19 anos, respectivamente, abriram os quatro dias da tradicional Fejupi (Festa Junina de Pirapozinho) deste ano e vem tocando constantemente em festas e eventos de Presidente Prudente e região.

A música de trabalho "Quase que enfartei" tem feito sucesso na voz da dupla e já ganhou videoclipe. Ela será um dos hits que fará parte do álbum, com dez canções inéditas compostas pela dupla e por outros grandes compositores.

"Ambos compomos, mas decidimos gravar uma canção de alguém conhecido para despontar no mundo sertanejo. Pensamos: será que se gravarmos uma música nossa logo de cara vai dar certo? Então decidimos comprar uma de um compositor profissional que já escreve para diversos cantores. E deu muito certo", comemora Gustavo, sem mencionar o nome do artista.

Os cantores comentam que a dinâmica, a interatividade que desenvolvem nos shows são o diferencial da dupla, que tem como referência os estilos de Pedro Paulo & Alex, Fiduma & Jeca, Conrado & Aleksandro, entre outros, mais animado, com dança e brincadeiras com a galera.

"Do começo ao fim, temos um contato direto com o público. Isso faz o show ficar mais animado e gostoso", acentua Gustavo.

De acordo com Guilherme, ele é o mais romântico da dupla e no disco essa linha terá sua assinatura. Gustavo é o mais brincalhão e suas músicas vão pra esse lado mais animado e divertido. Segundo eles, o bacana é que assim como o trabalho será misto, com músicas de um, do outro e dos dois, no palco eles fazem essa mistura e troca, ora Gustavo fazendo a primeira voz, ora Guilherme.

 

Comemoração

No dia 23 deste mês, a dupla completa um ano de trabalho e para comemorar, nos dias 21 e 22 de agosto, farão um show beneficente na Ação entre Amigos, festa em parceria da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e Asilo de Pirapozinho, no Parque do Povo da cidade.

"Estaremos nos apresentando gratuitamente na festa para contribuir com as entidades que serão beneficiadas com a renda arrecadada", expõe Gustavo. No dia 28, eles farão uma festa vip só para convidados.

 

Os cantores

Amigos desde o colégio, antes da formação, Gustavo Henrique dos Santos era o conhecido DJ Guri, que animava muitas baladas pela região. Guilherme dos Santos Martinez era baterista. Nesse meio tempo, Gustavo chegou à casa de Guilherme que, ouvindo um rádio, ensaiava no fundo de sua casa, então ele brincando começou a cantar. Em seguida, chegou outro amigo que tocava violão... a brincadeira rolou tão legal que virou rotina dos amigos nos finais de semana.

"Todos os anos é feita uma festa junina na minha casa onde alguém sempre foi convidado para cantar. No ano passado, fizemos uma surpresa para a minha família e nós fomos a atração . Detalhe, antes da dupla, o Guilherme tocou bateria com um outro rapaz. Foi muito legal, um DJ e um baterista formar uma dupla sertaneja", salienta Gustavo.

Os dois amigos comentam que nunca imaginaram que poderiam ser uma dupla sertaneja, até inventarem de "brincar de cantar", e a coisa ficar cada vez mais séria. Compraram playbacks para ensaiar, surgiram as primeiras apresentações e estão aos poucos colhendo bons frutos.

Com um repertório sempre bem atualizado e animado, os jovens cantores prometem agitar todas as idades com os shows em três tipos de apresentação: acústica, playback e banda, onde nesse caso, outros músicos os acompanham.

Para conhecer detalhadamente a história de Gustavo Henrique e Guilherme, basta acessar o site oficial deles http://gustavohenriqueeguilherme.com.br.

 

Agradecimento divino

Católicos, a fé em Deus, o foco no trabalho e a força para lutar pelos objetivos vem sendo as principais ferramentas utilizadas para a conquista do reconhecimento artístico da dupla. "Se pararmos para pensar como um DJ e um baterista podem estar dando tão certo como uma dupla sertaneja, a resposta é única: providência de Deus. Fizemos as quatro noites da Fejupi neste ano e não tínhamos noção que daria tanta repercussão pra gente", ressalta Gustavo.

"Tem sido uma grande surpresa. Estamos aprendendo tudo ainda, vamos buscar aprimoramento com aulas de canto, instrumentos ... Vários compositores estão nos mandando músicas, patrocinadores se dispondo a nos ajudar... É algo explicável apenas pelo poder divino mesmo", acrescenta Guilherme.

 

CONTATOS

Para contratação da dupla GH&G, os telefones são: (18) 3269-6691 / 99717-5337 / 99628-0282 / 99126-2968 O e-mail é contato@gustavohenriqueeguilherme.com.br.

 
Publicidade

Veja também