Hábitos da prática de atividades físicas podem ser mantidos

A jornalista que é também agente de saúde, Helena Cararo, mantém rotina com caminhadas, passeios de bicicleta e exercícios em casa

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 15/09/2020
Horário 06:05
Cedida: De bicicleta ou na caminhada, nas áreas rurais a máscara pode ser dispensada
Cedida: De bicicleta ou na caminhada, nas áreas rurais a máscara pode ser dispensada

A agente comunitária de saúde na ESF (Estratégia de Saúde da Família) de Panorama, em Álvares Machado, que também é jornalista, Helena Cararo, é uma das pessoas habituadas às caminhadas. E tomando os devidos cuidados não deixou a prática neste período de isolamento social por conta da pandemia da Covid-19.  E com as academias fechadas até a semana passada, ela que também estava praticando Muay Thay vem alternando as atividades físicas para manter a rotina de melhor qualidade de vida.

Evitando aglomeração ou qualquer outro tipo de contato com as pessoas, na maioria das vezes acompanhada pelo esposo Valdinei, Helena diz que usa mais as estradas de terra, dos sítios. Mas quando precisa passar por dentro da cidade ou na ciclovia a máscara com certeza faz parte do kit.

“Com essa pandemia eu comprei um saco de Muay Thay para treinar em casa na companhia do meu marido. Intercalo os dias de caminhada [8 a 13 km (quilômetros)] com pedaladas [35 km]. E aos finais de semana percorro distâncias maiores com a bicicleta. Já fui até Alfredo Marcondes, Montalvão e Presidente Bernardes”, expõe Helena que é diabética e já chegou a pesar 101 kg (quilogramas); hoje ela esta com 63kg.

“Os exercícios ajudaram a controlar a doença. Mas, também reeduquei minha alimentação”, destaca Helena.

 

Fotos: Cedidas

 

02 – Quando Helena pratica suas atividades dentro da cidade, o item é indispensável

 

Não basta ser esposo tem que ser personal, amigo, companheiro de pedaladas...

Publicidade

Veja também