Haddad relata ameaças e cancela  evento de campanha em Prudente

Eleições - DA REDAÇÃO

Data 06/09/2022
Horário 20:26

O candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT), cancelou a viagem de campanha programada para esta quarta-feira (7) a Presidente Prudente. De acordo com sua equipe, ele decidiu pelo cancelamento, após tomar conhecimento de ameaças. 
O UOL teve acesso ao boletim de ocorrência feito pela campanha do petista. Nele, a coligação afirmou ter sido notificada pela campanha local sobre "ameaças explícitas à passagem do candidato na cidade", por meio de trocas de áudios no WhatsApp. Haddad participaria de uma sabatina na TV Fronteira durante a manhã. Segundo o boletim de ocorrência, um grupo se mobilizava para hostilizá-lo na porta da emissora.
A mensagem registrada no boletim foi enviada anonimamente à campanha e diz o seguinte: "...Tinha que pegar o pessoal e hostilizar ele, não sei que horas ele vai chegar na emissora, mas tipo [sic] ter algumas pessoas lá na porta para hostilizar ele. Ia ser muito legal esse Haddad ser hostilizado amanhã”.
Segundo o PT, as ameaças "não se limitam ao áudio transcrito". No entanto, ele foi o único reportado à polícia. O boletim foi lavrado por Sônia Auxiliadora de Vasconcelos Silva, coordenadora regional do PT na cidade. Além dele, o PT também enviou um ofício ao 18º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior) de Presidente Prudente solicitando providências.

Publicidade

Veja também