Handebol de Prudente integra desafio virtual de torcidas

Cada voto dos seguidores vale como se fosse um gol; jogo ocorre hoje, das 9h às 19h

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 09/06/2020
Horário 07:15
Arquivo - Equipe prudentina joga contra time do Rio Claro/Crescer/Setur, pelo 1º Super Paulistão da FPHb
Arquivo - Equipe prudentina joga contra time do Rio Claro/Crescer/Setur, pelo 1º Super Paulistão da FPHb

Durante dez horas em um desafio on-line, as torcidas do handebol paulista poderão votar em seu time pelos stories no Instagram da FPHb (Federação Paulista de Handebol) - @handebol_fphb. E a equipe prudentina da Semepp/Unimed/Instituto Edespp é uma das que jogam hoje, das 9h às 19h, pelo 1º Super Paulistão da FPHb. “Convidamos todos os prudentinos para acessarem a página da federação e votarem em nossa equipe”, convida o técnico prudentino, Péricles Batista de Menezes Junior.

Participam em única categoria, do mini ao adulto, dos joguinhos, 28 clubes filiados. Cada voto para a sua equipe conta como se fosse um gol! Logo, vence a disputa a que tiver mais votos. Caso haja, a forma de desempate será baseada no antigo jogo de Jokempo “pedra, papel ou tesoura”, entre um representante de cada equipe em transmissão ao vivo pelo Facebook da federação, às 21h do mesmo dia da competição.

De acordo com o vice-presidente da entidade, Diego Melo Abreu, 38 anos, a primeira rodada teve início, ontem, com sete jogos na fase classificatória: SPFC e Avaré; Jundiaí e MESC - São Bernardo do Campo; Salto e Pinheiros; Taubaté e Hand Taipas; Aciseg Guarulhos e Centro Olímpico; Sesi Araraquara e Hebraica e São Caetano e Herkules.

“Neste momento tão delicado de isolamento e paralisação total das atividades esportivas, estamos estruturando a federação para proporcionar aos clubes filiados, atletas e público, uma experiência diferente na volta às quadras. E pensamos também, com a sugestão de alguns parceiros, na possibilidade de dar ao público do handebol aquela sensação boa que a disputa entre as equipes oferece em quadra”, destaca o vice-presidente, mencionando a criação da primeira edição desta saudável competição.

Quer saber cada detalhe sobre o desafio? Acompanhe os stories e acesse o site da federação http://fphand.com.br/.

Proposta foi bem recebida

Além de tudo ser muito divertido, pois no handebol são todos amigos, o que facilita bem todo processo, Diego diz que todas as equipes receberam muito bem a proposta. Ele diz que apesar de todos saberem que é uma brincadeira e uma ação de entretenimento, todos (inclusive a FPHB) estão levando a condução da disputa bem a sério, no sentido de organização, pontualidade, apresentação dos conteúdos e lisura em todas as ações.

“O desafio on-line também serve para que todos possamos utilizar ainda mais as ferramentas das redes sociais e de marketing digital em prol do esporte. E esta movimentação neste momento em que todos estamos sentindo muita falta do nosso cotidiano esportivo tem sido feita por todos com muita intensidade e adesão”, frisa Diego.

Box 1
OBJETIVOS PRINCIPAIS:
- Proporcionar aos amantes do handebol uma maior proximidade com o esporte, assim como conhecer e interagir com equipes, atletas e técnicos;
- Dar maior visibilidade aos clubes filiados da FPHb, por meio das interações on-line, tanto no Instagram quando Facebook, Twitter, site e WhatsApp;
- Incentivar a cultura do handebol, fazendo com que as pessoas conheçam o esporte, clubes, atletas e regras, tornando possível a continuidade de patrocínios, parcerias, etc;
- Mostrar para empresas patrocinadoras atuais e futuras a abrangência e o tamanho do púbico do handebol paulista.

Box2

JOGOS DE HOJE
Unicep/AHB São Carlos x SER/Sorocaba  
Colégio Abacox São José Handebol             
Semepp/Unimed/Instituto Edespp x Rio Claro/Crescer/Setur
Francisco Morato x Corinthians
SME/Ribeirão Preto/Mauá X Clube Mogiano            
Barueri Esporte Forte x Cepe/2004/Santos 
A.D.C. São Bernardo/Unip x Hortohand

 

 

Publicidade

Veja também