Handebol fatura medalha de prata nos Jogos Abertos da Juventude

Partida final foi disputada na manhã de sábado, no PUM, contra as meninas de Jundiaí, que venceram pelo placar de 24 a 22

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 25/07/2022
Horário 22:29
Foto: Cedida
Equipe de handebol feminino do Instituto Edespp/Unimed Prudente fez um jogo emocionante
Equipe de handebol feminino do Instituto Edespp/Unimed Prudente fez um jogo emocionante

Em um jogo emocionante e com o placar apertado, a equipe de handebol feminino do Instituto Edespp/Unimed Prudente ficou com a prata no 37º Jogos Abertos da Juventude. A partida final foi disputada na manhã de sábado, no PUM (Parque de Uso Múltiplo), contra as meninas de Jundiaí, que venceram pelo placar de 24 a 22.
“Foi uma competição com o nível muito elevado e nossa equipe mostrou todo seu potencial ao conquistar essa prata. Esse resultado é fruto de todo empenho e dedicação das nossas atletas e comissão técnica, o que nos deixa muito satisfeito com o trabalho realizado”, comenta o técnico André Caetano, responsável pela equipe.
A equipe prudentina estreou na competição com vitória sobre Sorocaba, por 23 a 14. Em seguida, o time do Instituto Edespp/Unimed Prudente superou a forte equipe de São José dos Campos e garantiu vaga nas semifinais. Por sua vez, a vaga na decisão veio após vitória sobre Ribeirão Preto, por 25 a 22.
Na grande final, as meninas de Prudente deram sufoco para Jundiaí, mas as adversárias levaram a melhor e ficaram com o ouro. “É uma conquista muito importante para o handebol da Unimed Prudente. Nossas meninas entregaram tudo o que podiam contra equipes muito fortes, o que mostra a qualidade do nosso time e do trabalho que é realizado pelo Instituto Edespp. Essa prata nos deixa muito orgulhosos e deixa claro que estamos no caminho certo”, afirma Osvaldo Saraiva Marques Júniorr, diretor de Mercado da Unimed Prudente, mantenedora do projeto.


 

Publicidade

Veja também