Hasteamento de bandeira celebra Dia da Independência em Prudente

Em razão da pandemia, cidade não contou com tradicional desfile militar que marca a data; Jerusa Geber, recém-chegada de Tóquio, participou da cerimônia

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 07/09/2021
Horário 11:41
Foto: Secom
Ato cívico-militar ocorreu na manhã desta terça-feira
Ato cívico-militar ocorreu na manhã desta terça-feira

A Prefeitura de Presidente Prudente realizou, na manhã desta terça-feira, um ato cívico-militar para marcar o Dia da Independência, data-magna do calendário nacional.

Em razão das medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19, o acesso ao ato foi restrito e não houve o tradicional desfile militar. 

A cerimônia teve início pontualmente às 9h, com o hasteamento do Pavilhão Nacional pelo comandante do CPI-8 (Comando de Policiamento do Interior), Coronel Aranão; pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Demerson Dias (PSB); e pelo prefeito Ed Thomas (PSB).

Numa quebra de protocolo, também participaram do hasteamento das bandeiras a velocista Jerusa Geber, bronze nos 200 m para deficientes visuais nas Paralímpiadas de Tóquio, ao lado do atleta-guia Gabriel. Jerusa chegou a Prudente na madrugada desta terça e foi convidada pelo chefe do Executivo para participar da cerimônia.

Em seguida, houve o pronunciamento das autoridades civis (prefeito e presidente da Câmara) e a execução do Hino Nacional.

Foto: Secom - Ato substituiu o tradicional desfile militar devido à pandemia

Foto: Secom - Atleta paralímpica, Jerusa Geber participou da cerimônia

Publicidade

Veja também