Hélio Furini, ex-prefeito de Junqueirópolis, morre aos 67 anos

Advogado esteve à frente do Executivo municipal por quatro mandatos; Prefeitura decretou luto oficial de três dias no município

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 25/03/2023
Horário 09:26
Foto: Reprodução
Hélio Furini era advogado e foi eleito prefeito para quatro mandatos em Junqueirópolis
Hélio Furini era advogado e foi eleito prefeito para quatro mandatos em Junqueirópolis

Faleceu na madrugada deste sábado, na Santa Casa de Misericórdia de Junqueirópolis, o ex-prefeito da cidade, Hélio Aparecido Mendes Furini, aos 67 anos. A causa da morte não foi divulgada.

O chefe do Executivo, Osmar Pinatto (PSDB), decretou neste sábado luto oficial de três dias no município. Em suas redes sociais, ele lamentou a morte de Furini. "Nesse momento de dor e sentimentos, em meu nome, da minha esposa Munira, do vice-prefeito Rael [PSD], dos diretores e de todos os servidores públicos municipais, manifesto meu profundo pesar pelo falecimento do ex-prefeito Hélio Aparecido Mendes Furini, aos 67 anos, ocorrido neste sábado. Prestamos nossas condolências aos familiares e amigos e decretamos luto oficial de três dias, em homenagem às contribuições de Hélio Furini ao município de Junqueirópolis", escreveu.

Furini, que era advogado, foi prefeito por quatro mandatos: de 1º de janeiro de 1997 a 31 de dezembro de 2000; de 1º de janeiro de 2001 a 1º de dezembro de 2004; de 1º de janeiro de 2013 a 31 de dezembro de 2016; e de 1º de janeiro de 2017 a 31 de dezembro de 2020. "Um grande cidadão, advogado e homem público que deu grande contribuição para o desenvolvimento do município", pontuou a Prefeitura na nota de falecimento.

O velório ocorre no Ginásio Municipal de Esportes Cícero Gomes, de onde sairá o cortejo às 17h para sepultamento no Cemitério Municipal.

Publicidade

Veja também