Hípica encerra curso de férias e crianças saem empolgadas, diz instrutor

Conforme o funcionário público João Rafael da Cruz Soller, 30 anos, que já fez prova de laço em duplas, matriculou o pequeno João Gabriel Vieira Soller, 6 anos, quando viu a notícia do curso no jornal.

Esportes - Oslaine Silva

Data 28/07/2013
Horário 08:46
 

A Sociedade Hípica de Presidente Prudente (SHPP), encerrou ontem o curso de férias de hipismo, que promoveu em uma semana. De acordo com o instrutor Fernando Vieira da Silva, 25 anos, que ministrou a atividade, sete crianças (5 a 13 anos), sendo cinco delas já alunas da escolinha e duas iniciantes, participaram. Segundo Silva, o curso é sempre uma experiência muito boa, tanto para ele, quanto para os aprendizes e os pais. "A troca de experiências é sempre positiva em qualquer ocasião e ensinar a ter contato com um animal tão especial como é o cavalo é realmente gratificante", expõe.

Conforme o funcionário público João Rafael da Cruz Soller, 30 anos, que já fez prova de laço em duplas, matriculou o pequeno João Gabriel Vieira Soller, 6 anos, quando viu a notícia do curso no jornal. "Não pensei duas vezes, pois era a oportunidade de aproximá-lo da natureza e do animal. O hipismo proporciona equilíbrio emocional e físico, além de autoconfiança. E isso para a criança é muito importante para o seu desenvolvimento. É quase certo que ele continuará nas aulas, pois se apaixonou e se comprometeu totalmente", frisa.

Carolina Arraval Denari de Oliveira, 13 anos, já tinha as experiências dos irmãos que fizeram o esporte. "Ela sempre quis fazer, então, quando ficamos sabendo rapidamente procuramos a Hípica. Pena que foi muito rápido, mas acredito que ela continuará, pois gostou bastante", diz a mãe, a dentista Simone Arraval Oliveira.

Durante o curso os alunos aprenderam desde a forma correta de dar banho em um cavalo, selar, montar, trotar, galopar até o X ao trote, categoria iniciante até começar os saltos de 1 a 1,30 metro de altura. "Eles se empolgam e nos empolgam. É gostoso ver os pequenos tão empenhados em aprender, mas especialmente vê-los cuidando, zelando do animal", denota o instrutor.

 

Escolinha


O curso de férias acabou, mas os interessados podem matricular-se no curso mensal com uma aula no valor de R$ 100, duas R$ 160. Segundo o instrutor atualmente estão com 23 alunos. Ele convida todos a conhecerem e aprenderem um pouco mais sobre o hipismo, esporte que permite a evolução do praticante em todos os sentidos. "É um excelente exercício físico, interfere positivamente na formação do indivíduo e ainda propícia contato direto com a natureza, ar, terra, animal... enfim é algo muito bom mesmo", reforça.


 

SERVIÇO


INSCRIÇÕES

Aos interessados em obter mais informações sobre a escolinha, podem entrar em contato pelo telefone 4101-0041, das 8h às 18h. Caso queiram conhecer o local, a Sociedade Hípica de Presidente Prudente (SHPP) fica na Avenida Sílvio Domingos Roncador, 600, no Distrito Industrial Antônio Crepaldi, em frente a Tairana Leilões. A Hípica ainda disponibiliza uma página na internet (www.hipicapp.com.br), onde é possível saber um pouco mais sobre o esporte e a escola.

 

Veja também