Hoje

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 05/05/2018
Horário 11:34
TAIKÔ Os tambores de Okinawa ecoam no clube de campo da Acae, em homenagem aos 110 anos da imigração japonesa
TAIKÔ Os tambores de Okinawa ecoam no clube de campo da Acae, em homenagem aos 110 anos da imigração japonesa

Programação do segundo dia da Nikkei Fest 2018 começa às 14h no clube de campo da Acae, com mais festival de cultura e gastronomia japonesa. Destaque para oficinas de kirigami, soroban, mangá, ikebana e o show dos tambores de okinawa. O evento segue até 21h.

 

Tradição

Mantivemos o legado que nossos ancestrais trouxeram do Japão para que a população brasileira conheça um pouco mais da cultura japonesa, que é comovente e milenar”, avalia Yoshinori Yassuda, presidente da Acae, que lidera a organização da Nikkei Fest 2018.

 

Cosplay

PERFORMANCE Cosplayers disputam hoje a eliminatória para o concurso mundial dos personagens da cultura pop japonesa, na Nikkei Fest 2018
Programação da Nikkei Fest deste sábado conta com uma eliminatória do Cosplay World Master - um dos maiores campeonatos de cosplay (concurso em que os participantes se fantasiam de personagens da cultura pop japonesa).

 

Artes japonesas

Origami, a técnica lúdica de dobraduras em papel, é ensinado durante a Nikkey Fest 2018, assim como o kirigami, uma espécie de origami arquitetônico, une técnicas de origami, recortes e colagens em papel, criando objetos em 3D.

 

PÚBLICO Milhares de pessoas visitam a Nikkei Fest 2018

 

Sucesso

LIDERANÇA DO AGRONEGÓCIO Jorge Matsuda, diretor presidente do grupo Matsuda, fala aos visitantes da Agrishow 2018

Grupo Matsuda marcou presença destacada na Agrishow 2018, em Ribeirão Preto, e manteve um dos stands mais visitados na 25ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ribeirão Preto. Durante o evento, lançou produtos para o segmento de nutrição bovina e o aplicativo do programa Desempenho Máximo Matsuda + Leite, sucesso entre os produtores.

 

DESTAQUE Stand do grupo Matsuda é um dos mais visitados na maior feira nacional do agronegócio, em Ribeirão Preteo

Bom dia

"Que seus esforços desafiem as impossibilidades"

Charles Chaplin

 

Descarte correto

O serviço de recolhimento de lixo domiciliar diferenciado – que inclui móveis, sofás, eletrodomésticos, entre outros – e televisores antigos, realizado pela Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco), já pode ser solicitado pelos o telefones 156 ou (18) 3906-3001.

 

Quer engravidar ou adotar?

Ter filhos no Brasil custa caro em função das deficiências no sistema público que tornam a oferta de serviços, como de saúde e educação por exemplo, aquém daquilo que o cidadão necessita para ter seus direitos garantidos. Isso força as famílias a optarem por uma prole menor, uma vez que precisam recorrer à rede privada de ensino e aos planos de saúde para garantia de qualidade de vida e até sobrevivência. O debate é da coluna Papai Educa de amanhã, que traz dados de uma pesquisa que revela a intenção do brasileiro sobre ter filhos nos próximos dois anos. Conheça o projeto www.papaieduca.com.br.

 

Inauguração

Uma Casa de Velório com mais de 1.000 metros quadrados, com arquitetura moderna, ótima estrutura e conforto, foi inaugurada ontem de manhã, na Avenida da Saudade, 1.471, pela Interplan Assistência Funeral Familiar. “Presidente Prudente, no seu centenário, precisava de uma casa dessa magnitude”, disse o diretor da Interplan, Gilberto Semensate Dearo.

 

Gilberto Dearo, entre o Promotor Marcos Akira e o Juiz Darci Beraldo

 

Estrutura

As instalações da nova Casa de Velório Interplan são inteiramente climatizadas, conta com sete salas de velório simultâneas, sala individual de apoio para descanso e banheiros privativos, e sala vip para homenagens especiais. O complexo dispõe ainda de um amplo salão principal com área de descanso, show room de urnas, cafeteria, centro ecumênico e cinerário.

 

Chefe de Gabinete Marcos Tadeu Cavalcante representou o prefeito Nelson Bugalho: “Temos que parabenizar quem investe na cidade!”

Arquitetos Paulo Joaquim e Joaquim, autores do projeto premiado na Itália

Bênção ecumênica

Pastor Clayton Cabral: “Uma obra feita com excelência”


Padre Rodrigo: “Empreendimento idealizado para trazer consolo em momento de dor”

Pastor Clayton Cabral, da Igreja Assembléia de Deus, e o Padre Rodrigo, da Igreja Nossa Senhora do Carmo, falaram na inauguração da Casa de Velório Interplan. “Uma obra feita com excelência, tem a bênção de Deus”, disse o pastor. “Cada detalhe desse empreendimento foi idealizado para trazer consolo num momento de dor”, abençou o padre.

 

Design premiado

Gilberto Semansati Dearo e Danuzza Dayrell Dearo inauguraram o novo empreendimento do grupo Interplan

Na inauguração da Casa de Velório Interplan, os diretores Gilberto Semensati Dearo e sua esposa Danuzza W. Dayrell Dearo descerraram uma placa com o troféu da Feira Internacional Tanexp de Bolonha, Itália, que premiou o projeto pelo designer inovador, de autoria dos arquitetos Paulo Joaquim e seu filho Joaquim.

 

RAPIDINHAS

O cerimonialista Oswaldo Berthy conduziu o evento de inauguração da Casa de Velório Interplan.

Repertório clássico do grupo Camerata com o maestro Luizão ao violão, ambientaram o espaço da nova Casa de Velório durante o coquetel de inauguração.

Dá impressão que o violino fala, quando o maestro Luizão toca”, elogiou o pastor Clayton Cabral.

O chefe de gabinete Marcos Tadeu Cavalcante falou em nome do prefeito Nelson Bugalho, parabenizando a Interplan pelo novo empreendimento.

Ponto final: Existe vazio que só Deus preenche.

Publicidade

Veja também