Homem acusado de agressão em restaurante é considerado foragido

Segundo a Polícia Civil, investigado tem antecedente criminal por violência doméstica, que vitimou a esposa em novembro do ano passado

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 11/08/2021
Horário 10:53
Foto: Reprodução/Instagram
Em entrevista a O Imparcial, Amanda disse estar assutada e com medo
Em entrevista a O Imparcial, Amanda disse estar assutada e com medo

A polícia está à procura do homem de 29 anos apontado como autor de uma agressão ocorrida no final de semana, na porta do banheiro de um restaurante, em Teodoro Sampaio. De acordo com a Polícia Civil, o indivíduo tem passagem criminal por violência doméstica, que vitimou a esposa em novembro do ano passado. 

Segundo o delegado de polícia titular, Edmar Rogério Dias Caparroz, o investigado é morador do distrito de Planalto do Sul, e trabalha como cabeleireiro. Além do crime contra a mulher, também tem diversas passagens por furto. Inclusive, conforme verificado pela autoridade, o acusado cumpriu pena por furto e saiu do sistema prisional em abril do ano passado, em progressão de regime aberto.

“A Polícia Civil adiantou diligências no inquérito policial, com a oitiva da vítima, oitiva de testemunhas, exame de corpo delito, e representou ao Poder Judiciário pela regressão do regime aberto de cumprimento de pena do autor, status que ele se encontrava em razão de um processo anterior de furto”, explica. “A representação foi acolhida e o juízo decretou um mandado de prisão”.

De acordo com Caparroz, diligências foram realizadas entre ontem e hoje, mas o suspeito não foi localizado. Desta forma, neste momento ele é considerado foragido. 


Polícia Civil - Crime é investigado pela Delegacia de Polícia de Teodoro Sampaio

Noite da agressão

Conforme noticiado por O Imparcial, Amanda relatou que na noite de sábado estava no restaurante com o namorado e dois casais de amigos. Ao término do jantar, o companheiro e um colega saíram para pagar a conta, sendo que ela e duas amigas foram ao banheiro. Como o banheiro feminino estava interditado devido a um entupimento, as mulheres tiveram que usar sanitário masculino. O desentendimento teria ocorrido no momento em que a jovem segurava a porta para uma amiga.

“O cara tentou entrar, e a Amanda pediu para que esperasse porque a amiga dela estava despida. Ele simplesmente começou a dizer que era ex-presidiário, que não sabia com quem ela tava falando. Ela pediu mais uma vez para que se retirasse e esperasse porque o banheiro feminino estava interditado, não estava funcionando, tinha entupido. Foi então que desferiu um soco contra o rosto dela e iniciou uma sequência de golpes, chutes e socos na costela”, relata o advogado Douglas Rodrigues. 

A vítima lembra que “foi tudo muito rápido”, porém, foi acolhida pela equipe do restaurante. O fato foi registrado como lesão corporal com a agravante do parágrafo 13 do artigo 129, em razão do sexo feminino, em decorrência do gênero. Conforme o delegado Edmar Rogério Caparroz, o inquérito foi instaurado e a Polícia Civil segue com a investigação. 


Reprodução/Instagram - Amanda passou por exames médicos e está tomando medicamentos

Nota de repúdio

Em uma publicação na rede social, o estabelecimento onde ocorreu o crime publicou uma nota.

“O Varanda´s repudia quaisquer formas de agressões dentro ou fora do nosso estabelecimento, viemos através desta nota oficial prestar nossa solidariedade a nossa cliente [Amanda Lima] que foi extremamente agredida fisicamente por um covarde. Nós da equipe Varanda´s estamos tristes com o acontecimento e desejamos muita força para a vítima de agressão neste momento tão difícil, isso vai passar e desejamos que nunca mais aconteça com ninguém, independente do local. Através dessa nota deixamos claro que, entraremos em contato com a vítima para dar qualquer apoio necessário que precisar, conte conosco neste momento difícil. Nós da equipe Varanda's deixamos claro também, que a partir de hoje o agressor está extremamente proibido a comparecer em nosso estabelecimento!!!”.

O acusado ainda não foi localizado. Desta forma, a reportagem não identificou a defesa para ouvir sua versão sobre o fato. 


Cedida - Amanda na companhia do advogado Douglas Rodrigues


Reprodução/Instagram - Restaurante publicou nota de repúdio contra o fato

SAIBA MAIS

Mulher é agredida por homem na porta do banheiro de restaurante

Vítima de agressão em restaurante diz estar ‘assustada’ e com ‘medo’

Publicidade

Veja também