Homem ateia fogo em decoração de Natal

REGIÃO - THIAGO MORELLO

Data 10/12/2019
Horário 07:12
Prefeitura de Iepê - Palco da praça foi o mais prejudicado pelas chamas Foto: Prefeitura de Iepê - Palco da praça foi o mais prejudicado pelas chamas

Em época de espírito natalino, momento que tem a característica de simbolizar a união e mais amor entre as pessoas, o tema, na verdade, virou caso de polícia em Iepê. Na madrugada de domingo, as polícias Civil e Militar registraram um caso de vandalismo envolvendo a decoração de Natal que foi montada na praça central da cidade. Parte da estrutura foi queimada, após um homem atear fogo. O sujeito já foi identificado pelo policiamento, mas ainda não foi localizado. A situação gerou cerca de R$ 1,5 mil de prejuízo aos cofres públicos.

A decoração faz parte do projeto “Natal Espetacular”, desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade do município, que arrecadou materiais doados pela população, como pneus e 5 mil garrafas pet, para a confecção dos enfeites.

Porém, a presidente do Fundo Social, Iris Fernanda Melquíades Gonçalves Campos, explica que o valor estimado de prejuízo se dá por conta do teto e do chão danificados no palco central da praça. “Foi o principal espaço atingido pelo fogo, então, a municipalidade vai ter que arcar com os custos. Tem também os painéis que foram montados com tintas e tecidos e que também foram danificados”, pontua.

Iris ainda estima que aproximadamente de 20% a 30% do trabalho foi perdido. “Só não foi pior, pois a polícia, assim que chegou ao local, viu o indivíduo prestes a atear fogo na casa do Papai Noel, mas ao ver os policiais ele fugiu”, destaca. O policiamento confirma a história e detalha que deu prioridade para conter o fogo e não ir atrás do suspeito. Diligências são feitas para localizar o homem,

Agora, Iris declara que o pessoal do projeto será reunido novamente, a fim de que possa “reunir forças” para refazer os enfeites que foram perdidos. “A população está se colocando à disposição para ajudar”, comenta.

A decoração natalina havia sido inaugurada na sexta-feira. No Facebook, o Executivo postou uma nota de repúdio ao ocorrido. Na manhã de domingo, o prefeito Murilo Nóbrega Campos (DEM) compareceu no local para avaliar a situação.

Veja também