Homem de 35 anos é preso após assalto à residência na Vila Tereza  

Com suspeito, foram encontrados diversas joias, dois telefones celulares e um relógio de pulso subtraídos durante roubo

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 12/08/2022
Horário 19:48
Foto: Polícia Civil
Pertences foram recuperados e devolvidos às vítimas
Pertences foram recuperados e devolvidos às vítimas

Um homem de 35 anos foi preso nesta sexta-feira, por volta das 15h30, após assaltar uma residência na Rua García Paes, na  Vila Tereza, em Presidente Prudente. De acordo como boletim de ocorrência, o suspeito invadiu o domicílio e ameaçou dois moradores da casa com um simulacro de revólver calibre 38 em mãos. Primeiro, uma mulher de 26 anos e, depois, seu irmão, de 28, que chegou na sequência da invasão e também foi rendido pelo assaltante. Depois das ameaças, o indivíduo subtraiu diversas joias, entre elas, vários colares de ouro - avaliados em R$ 36 mil, um relógio de pulso e dois smartphones. 
Após o assalto, de acordo com o relato de um policial militar, o homem fugiu pelos fundos do local, pulou o muro que dá acesso à Escola Municipal Clotilde Veiga de Barros e a uma residência e tentou se esconder em uma casa, que faz divisa com a unidade escolar, na Rua Borba Gato. Segundo o agente policial, ele foi detido neste local e, de imediato, confessou a autoria do roubo.
O indivíduo de 35 anos foi encaminhado para a Delegacia Seccional de Prudente e recebeu voz de prisão por roubo. O suspeito está à disposição da Justiça. Os pertences foram recuperados e devolvidos às vítimas.  

Posicionamento da Seduc

Em nota, a Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Seduc (Secretaria Municipal de Educação), informou “que a escola não chegou a ser invadida pelo individuo, logo não houve qualquer interrupção da rotina de aulas no interior da unidade por conta desta ocorrência”.

Publicidade

Veja também