Homem de 38 anos é preso por ameaça e posse ilegal de arma de fogo no Jardim Iguaçu

Suspeito ameaçou indivíduo de 36 anos após ser cobrado de dívida referente à construção de obra

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 21/11/2023
Horário 16:17
Foto: Polícia Civil
Durante inspeção do local, policiais encontraram pistola calibre 9mm sob manta de feltro próxima a portão
Durante inspeção do local, policiais encontraram pistola calibre 9mm sob manta de feltro próxima a portão

Um homem de 38 anos foi preso em flagrante por ameaça e posse ilegal de arma de fogo, na tarde desta segunda-feira, no bairro Jardim Iguaçu, em Presidente Prudente

Conforme informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender a um chamado envolvendo ameaças e possível porte ilegal de arma de fogo. Ao chegarem ao local, os policiais depararam-se com dois indivíduos, um de 36 e o outro de 38 anos que, tempos depois acabou preso. Eles estavam em uma discussão acalorada no momento da chegada da polícia.

Segundo relatos do indivíduo mais jovem, o outro homem teria apontado uma arma de fogo em sua direção, proferindo ameaças de morte. A causa do desentendimento, segundo ele, foi a cobrança de uma dívida referente à construção de uma obra.

Durante a abordagem, a equipe policial submeteu o indivíduo mais velho a uma busca pessoal, não encontrando nada de ilícito. Contudo, durante a inspeção do local, uma pistola calibre 9mm e 17 munições foram descobertas pelos policiais sob uma manta de feltro próxima a um portão.

O indivíduo mais velho, após ser questionado, admitiu ser o proprietário da arma, apresentando documentos que comprovavam seu registro na Polícia Federal. No entanto, sua versão conflitou com a narrativa do indivíduo mais jovem e das testemunhas presentes.

Em decorrência dos elementos apresentados e dos indícios de autoria e materialidade, as autoridades policiais decretaram a prisão em flagrante do indivíduo de 38 anos, que está à disposição da Justiça.

Publicidade

Veja também