Homem é preso após agredir ex-companheira e descumprir medida protetiva de urgência 

Caso ocorreu na madrugada desta quinta-feira no distrito de Montalvão; mulher de 32 anos relatou ter sido agredida com cabo de vassoura pelo suspeito

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 05/10/2023
Horário 15:30
Foto: Arquivo
Policiais militares chegaram ao local por volta das 2h, após serem alertados pelo Copom sobre a ocorrência de violência doméstica
Policiais militares chegaram ao local por volta das 2h, após serem alertados pelo Copom sobre a ocorrência de violência doméstica

Na madrugada desta quinta-feira, a polícia foi acionada para atender a um caso de violência doméstica no Distrito de Montalvão, em Presidente Prudente. A vítima, uma mulher de 32 anos, sofreu agressões físicas por parte de seu ex-companheiro, um homem de 29 anos, que foi preso. 

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais militares chegaram ao local por volta das 2h, após serem alertados pelo Copom sobre a ocorrência de violência doméstica. Ao chegarem à residência, encontraram a mulher, com hematomas e ferimentos na cabeça.

Segundo o relato da vítima, o agressor teria invadido sua casa, proferido ameaças e a agredido com um cabo de vassoura após uma discussão. A situação tornou-se ainda mais grave, pois a mulher tinha uma medida protetiva de urgência em seu favor, a qual o indivíduo estava descumprindo.

Os policiais conduziram a vítima para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Guanabara, onde ela recebeu atendimento médico e foi liberada posteriormente. As autoridades também constataram que ambos, vítima e agressor, estavam sob o efeito de álcool no momento da ocorrência.

“Briga por ciúmes"

O homem foi detido no local pelos policiais e encaminhado à Delegacia Seccional de Polícia de Presidente Prudente. O acusado confessou ter agredido a vítima com um cabo de vassoura, alegando que a briga havia começado devido a ciúmes por parte da mulher. No entanto, ele negou ter invadido a casa, proferido xingamentos, ameaçado ou causado danos.

Diante dos fatos, o delegado de plantão decretou a prisão em flagrante do rapaz por lesão corporal em contexto de violência de gênero, descumprimento de medida protetiva de urgência, ameaça, violação de domicílio e dano. Além disso, considerando a reincidência do acusado em crimes anteriores, sua prisão foi convertida em prisão preventiva, visando à proteção da vítima e à garantia da ordem pública.

Segundo o registro da ocorrência, o acusado possui um histórico criminal que inclui condenações por roubo, porte de drogas e lesão corporal. Agora, aguardará a decisão do Juízo da custódia.

Publicidade

Veja também