Homem é preso e adolescente é apreendida em ação contra o tráfico de drogas em Santo Anastácio

Jovem foi encaminhada para a Fundação Casa de Araçatuba, enquanto adulto foi encarcerado na Cadeia Pública de Presidente Venceslau

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 04/07/2025
Horário 09:06
Foto: Deinter-8
Envolvidos foram flagrados com porções de drogas, dinheiro e celulares, durante operação
Envolvidos foram flagrados com porções de drogas, dinheiro e celulares, durante operação

Foi encarcerado na Cadeia Pública de Presidente Venceslau, um morador de Santo Anastácio, 33 anos, preso em flagrante, nesta quinta-feira, em uma operação de repressão ao tráfico de drogas. Na mesma ação, uma adolescente, 17 anos, foi apreendida e encaminhada para a Fundação Casa (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente) de Araçatuba por ato infracional análogo ao crime. 

Ambos foram encontrados em suas residências, locais alvos de investigação pela comercialização de entorpecentes, durante cumprimento de mandados de busca e apreensão. Em posse da menor, a operação apreendeu quatro porções de maconha embaladas para venda, uma pedra de crack, cujo tamanho indicava que poderia ser fracionada em cerca de 30 porções do entorpecente, além de uma porção de cocaína, R$ 290,00 em dinheiro e um celular. Já com o homem, foram localizadas 38 porções de crack, R$ 30,00 em dinheiro e um segundo celular.

A operação foi deflagrada pela Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Venceslau, que teve apoio da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e da Companhia de Força Tática do 42º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior).

“Após trabalho investigativo de campo, a equipe da Dise apurou a possível prática do crime de tráfico de drogas em duas residências localizadas em pontos diversos de Santo Anastácio. A Polícia Civil representou, o MPE [Ministério Público Estadual] manifestou concordância e o Poder Judiciário autorizou a realização de busca e apreensão nos imóveis dos suspeitos”, esclarece o órgão.
 

Publicidade

Veja também