Um desempregado, 48 anos, foi preso em flagrante, no Jardim Novo Bongiovani, em Presidente Prudente, nesta quinta-feira, acusado de furtar fios de cobre de uma estação repetidora de rádio das polícias Militar e Civil.
Conforme o Boletim de Ocorrência sobre o caso, a PM foi acionada após denúncia de que um suspeito, trajando roupas escuras e boné laranja, retirava cabos do local. A poucos metros da estação, os agentes encontraram o indivíduo, que carregava fios e ferramentas em uma mochila.
Questionado, o suspeito alegou inicialmente que apenas passava pelo local, mas depois admitiu ter pego cabos que estariam fora da área cercada, justificando que pretendia vender o material. No entanto, os policiais constataram danos no alambrado, indicando rompimento para a retirada da fiação.
Segundo o registro, o homem, que é suspeito de outros furtos semelhantes, alegou estar em situação de rua e afirmou que iria vender o material para arrecadar dinheiro. Na Delegacia Seccional, a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante e representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, alegando risco de reiteração criminosa. Os objetos localizados com o autor, como tesoura, alicate, serra e fios, foram apreendidos.