Homem é preso por violência doméstica no Jardim Iguaçu

Polícia foi acionada pela filha de 14 anos, que presenciou as agressões contra a mãe; vítima ficou com ferimentos na cabeça e joelho

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 04/12/2021
Horário 09:20
Foto: Arquivo
Homem foi preso sem possibilidade de fiança
Homem foi preso sem possibilidade de fiança

A Polícia Militar prendeu um homem de 38 anos por violência doméstica contra a esposa de 32 anos no Jardim Iguaçu, em Presidente Prudente, na madrugada deste sábado.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia Participativa de Polícia Civil, a denúncia foi feita por telefone pela filha de 14 anos, que presenciou as agressões.

No local, os policiais militares apuraram que o casal estava bebendo e passou a discutir. Conforme a vítima, o marido, em dado momento, jogou uma garrafa no chão, que se quebrou e feriu levemente o pé dela. Ele ainda teria a arrastado pelos cabelos e lhe dado socos na cabeça.

A vítima ficou com ferimentos na cabeça e joelho.

Ela contou à polícia que, para se defender, arranhou o marido, que, diante de sua reação, parou com as agressões, mas passou a ofendê-la e ameaçá-la, dizendo que iria matá-la. O indiciado negou os fatos, alegando que havia ocorrido apenas uma discussão e que ele teria sido agredido.

A vítima manifestou o desejo de ver o marido processado e solicitou medidas protetivas visando afastá-lo.

Após analisar os depoimentos dos militares e da vítima, bem como laudo do IML (Instituto Médico Legal), o delegado de plantão ratificou voz de prisão por entender estarem presentes indícios de autoria e materialidade, assim como o estado flagrancial.

Segundo a corporação, diante da gravidade dos delitos e para a segurança da vítima, não foi arbitrada fiança, uma vez que há a necessidade de avaliação do requerimento de medidas protetivas.

Publicidade

Veja também