Um morador de Teodoro Sampaio, 47 anos, foi multado em R$ 5 mil, após matar uma arara-vermelha - espécie ameaçada de extinção -, na tarde de quarta-feira, no município. A ave foi morta depois de ser atingida com uma esfera de aço, com o uso de um estilingue, conforme informações da Polícia Militar Ambiental. O suspeito responderá por crime ambiental.
Ainda de acordo com a polícia, os militares foram acionados após uma denúncia anônima. Ao chegarem à residência do homem, no bairro Estação, os agentes o flagraram, no momento em que ele começava a depenar a ave em uma carriola.
Indagado, ele contou ao policiamento que atingiu a arara com o uso do estilingue, após vê-la se alimentando dos frutos de árvore sete-copas. Além disso, ele confessou que usaria as penas do animal para fazer um quadro e, em seguida, jogaria a carcaça no mato.
Diante à confissão, o homem foi encaminhado à Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada. Além da multa aplicada, as autoridades afirmam que ele responderá em liberdade pelo crime ambiental.