Homem morre afogado ao cair de cavalo no Rio Paraná

Cláudio Lins de Albuquerque Junior, 38 anos, morava em uma fazenda no distrito de Primavera

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 25/08/2020
Horário 10:48

A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar a morte de um homem de 38 anos que se afogou ao cair no Rio Paraná na tarde de ontem. Cláudio Lins de Albuquerque Junior era morador da Fazenda Porto Maria, no distrito de Primavera

Conforme o Corpo de Bombeiros, a corporação soube do acidente após ser acionada pela equipe de uma UBS (Unidade Básica de Saúde). A informação aos agentes de saúde chegou por meio da esposa de Cláudio, que não conseguiu contato no local do acidente.

Diante da emergência, os bombeiros foram ao Rio Paraná onde apuraram que a vítima atravessava uma represa montada a cavalo para buscar gado do outro lado. Em determinado momento, perdeu o equilíbrio e caiu nas águas do Rio Paraná. 

De acordo com a corporação, a cena foi presenciada pelo irmão e sobrinho de Cláudio. 

Já no local do acidente os mergulhadores iniciaram as buscas, trabalho que reforçado durante toda a tarde. Por volta das 17h, o corpo foi encontrado pelos bombeiros.

Morte suspeita

Segundo a Polícia Civil, a ocorrência foi registrada como morte suspeita. Nos próximos dias, testemunhas que presenciaram o acidente prestarão depoimento – informações que irão compor o inquérito policial.

A polícia também aguarda o laudo cadavérico que poderá comprovar a causa da morte. 
 

Publicidade

Veja também