Homenagem

BILI INFANTE

COLUNA - BILI INFANTE

Data 16/02/2021
Horário 03:33

A coluna de hoje é dedicada à memória do saudoso e querido amigo Mauro Villanova, que nos deixou na última semana. Competente e dinâmico, o venceslauense construiu destacada carreira nos setores público e privado. Dono de condição humana extraordinária, Villanova deixa legado indelével de lealdade, gentileza e filantropia. Está com Jesus.

Colocassal

Este colunista visitou as obras do novo prédio da Etec (Escola Técnica Estadual) “Professora Nair Luccas Ribeiro”, de Teodoro Sampaio. Os mais de 5 mil metros de área construída impressionam, bem como a qualidade construtiva e a modernidade do projeto. Em fase final de execução, a colossal estrutura tem conclusão prevista para o mês de abril.

Operação distrital

Desde a última semana, o Distrito de Planalto do Sul, em Teodoro Sampaio, conta com policiamento intensificado, em ação denominada “Operação Distrital”. Resultado de parceria firmada entre Prefeitura, Câmara e 42º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), a operação visa inibir a prática de pequenos delitos que perturbam os moradores da localidade. A ação policial tem o comando do jovem e competente 1º-tenente PM Adriano Loureiro.

Melhoria

O governo de Mirante do Paranapanema, em parceria com o Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo), iniciou, na última semana, a implantação de rede de distribuição de água no Assentamento Irmã Dorothy, localizado na extensa zona rural do município.

Tragédia

Euclides da Cunha Paulista chora a trágica morte das vítimas do incêndio ocorrido, na sexta (12), na cidade. Em nota, o prefeito Nenê Lopes (Republicanos) externou solidariedade e colocou a estrutura municipal à disposição dos familiares.

Divide opniões

A ventilada proposta de alteração de nome do Parque Estadual Morro do Diabo divide opiniões na região. Em Teodoro Sampaio, berço do parque, o cenário é o mesmo: parte dos moradores defende a permanência do histórico nome, enquanto outra fatia endossa a possível nomenclatura Parque Estadual da Onça Pintada. A conferir.

Produtiva

Na quarta (10), a prefeita Janda, de Teodoro Sampaio, participou de produtiva audiência com o secretário executivo de Desenvolvimento Econômico do Estado, Rubens Cury. Na oportunidade, houve aceno positivo no sentido da liberação de R$ 500 mil para obras de recapeamento asfáltico. O encontro foi articulado pelo deputado estadual Mauro Bragato (PSDB).

Aniversário

Sexta (19) é dia de festa para dois queridos deste colunista: o competente procurador jurídico da Prefeitura de Mirante do Paranapanema, Fausto Infante, e o jovem empresário Dinho Oliani. Parabéns aos dois!

Publicidade

Veja também