Homenagem e missa de 7º dia trazem memórias de atleta assassinado

Luiz Henrique Tomaz, 26 anos, foi esfaqueado na madrugada do dia 11 de julho; ele chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 19/07/2021
Horário 10:43
Foto: Cedida
Encontro ocorreu no Parque do Povo, onde o jovem tinha o costume de treinar e meditar
Encontro ocorreu no Parque do Povo, onde o jovem tinha o costume de treinar e meditar

O final de semana foi marcado por homenagens ao atleta Luiz Henrique Tomaz, morto no dia 11 de julho, depois de ser esfaqueado durante uma briga em Presidente Prudente. O crime está em investigação pela Delegacia de Homicídios da Deic-8 (Divisão Especializada de Investigações Criminais).

Desde a morte de Luiz, amigos e familiares têm feito diversas publicações nas redes sociais como forma de trazer as lembranças deixadas pelo jovem de 26 anos, que era instrutor de kung fu e atleta da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente). No sábado, eles se reuniram no Parque do Povo - local em que o rapaz tinha o costume de treinar e meditar.

Maria Áurea Gomes, 64 anos, tia-avó de Luiz, esteve presente. À reportagem, ela trouxe palavras de esperança. “É uma homenagem para os que ficaram. Dizer aos jovens que existe um mundo bem melhor, e que não é para que eles desistam”, afirma. “É o tempo dos meninos, assim como foi o do Luiz Henrique, mas que eles não desistam, porque têm um mundo todo pela frente”, expõe. 

A intenção do grupo é, após autorização da Prefeitura, plantar no Parque do Povo uma muda de “neve da montanha”, que traz o significado de paz . “O nome não poderia ser mais especial do que lembrar das montanhas do Japão e da China de onde o kung fu se originou”, explica Andressa Flavianny Sampaio, amiga de Luiz Henrique. 

No domingo à noite, uma missa de 7º dia na Paróquia Santa Rita de Cássia trouxe conforto aos amigos e familiares do jovem. 


Cedida - Luiz Henrique Tomaz, 26 anos, era atleta e instrutor de kung fu em Presidente Prudente

Investigação continua 

A investigação sobre a morte de Luiz Henrique Tomaz prossegue. Conforme o delegado de Polícia Civil, Claudinei Alves, dois homens foram presos, sendo que um deles foi apontado como autor das facadas. Outro indivíduo que foi detido por tráfico e associação ao tráfico também foi ouvido pela autoridade.

O crime ocorreu na madrugada de domingo, 11 de julho. Luiz Henrique Tomaz, de 26 anos, se envolveu em uma briga e foi esfaqueado. Ainda ferido, conseguiu sair do local, mas caiu no estacionamento do terminal rodoviário. Ele chegou a ser socorrido com vida, mas morreu no começo da tarde. 


Cedida - Missa em memória de Luiz Henrique Tomaz ocorreu ontem, em Prudente


Cedida - Familiares e amigos do atleta estiveram presentes na cerimônia 

SAIBA MAIS

Homem morre após ser encontrado ferido no estacionamento da rodoviária

Polícia Civil prende três homens por morte de atleta em Presidente Prudente

Publicidade

Veja também