Homens e mulheres que fizeram, fazem e deixam legados... 

OPINIÃO - Marcos Alves Borba

Data 31/05/2023
Horário 05:00

Quem foram e o que fizeram, um tal de Martin Luther King Junior, Nelson Mandela, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé? Quem foram e o que estão fazendo Usain Bolt, Joaquim Cruz, Michael Jordan, Vini Jr? E por aí vai...! Infelizmente, ainda nos sentimos totalmente impotentes diante de situações que poderiam ser muito mais tranquilas e mais plausíveis, por simplesmente sermos seres humanos.
Sabemos muito bem que, independente da cor, raça, religião e tantas outras crenças que nos fazem escolher e entender determinadas coisas e ações, se tivermos disciplina, conhecimento, direcionamento, todos têm o direito de sua pretensão de ir e chegar aonde bem quiser, terá um sentido.  
Mas precisamos ter o discernimento que mesmo num mundo tão moderno, esperamos que o caminho fique cada vez mais estreito para o individualismo, pois ainda nos deparamos com certos distanciamentos, sendo levianos os pretextos. Infelizmente, não se pode jamais permitir! Se nos tornamos exclusos dessas situações, seremos mais um no meio da multidão gritando sozinho, e pra quem?
Precisamos urgentemente sair dos discursos e partir para a ação!  E isso se cabe numa unificação de valores, mesmo sabendo das diferenças. Precisamos da massa, e quem sabe partirão das escolas, das empresas, das verdadeiras instituições, dos clubes, de qualquer lugar que saiba entender que estão lidando com pessoas, e que mais uma vez será preciso criar slogan, jingle, comerciais de fortes impactos na TV, no TikTok, Instagram, na rádio, nos meios de comunicação e que sejam bastante alusivos à proposta que não dá mais para ficarmos julgando as pessoas, seja em qualquer esfera que ela se apresente. Isso já virou rotina inegociável pelas nossas vidas do dia a dia. Não dá mais! Chega! 
Sabemos toda essa tempestade de fatos racistas, bullying e a quem quer que seja, etc, pois o discurso de não aceitar mais já está desgastado. Não será mais permitido e ficou engavetado há muito tempo. É preciso ser incisivo nas ações que ficam como lobby daqueles que jamais irão aceitar, e o quanto o mundo fica a critério de quem se permite viver cada vez melhor e por onde tem seus direitos e deveres, simples assim. 
Mas, confesso que estou de luto, pois dias atrás perdemos uma das maiores intérpretes do rock mundial, Tina Turner. E que pode estar num dos maiores palcos do mundo, o Maracanã, e com mais de 182 mil pessoas presenciando, vibrando e aplaudindo alguém que fez da beleza, como a música, sua verdadeira e linda história de vida. E, que fez muita gente se enaltecer com sua pura energia. Quem foi e o que fez essa tal de Tina Turner? 
 

Publicidade

Veja também