Hospital de Esperança recebe doação de 6 toneladas de alimentos

Iniciativa foi da vereadora Joana D’arc e adotada pela Congregação Cristã no Brasil de Prudente e região; 21 mil irmãos angariaram o montante em 20 dias

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 07/10/2022
Horário 19:18
Foto: Sinomar Calmona
Felício Sylla, Joana D’arc, Dário Gonçalves e membros da Congregação Cristã
Felício Sylla, Joana D’arc, Dário Gonçalves e membros da Congregação Cristã

No início da tardezinha fresca desta sexta-feira, uma ação aqueceu os corações de pessoas que se doam diariamente ao próximo numa luta constante em meio a tantas dificuldades. O Hospital de Esperança de Presidente Prudente recebeu a doação de 6t (toneladas) de alimentos não perecíveis provindos de iniciativa da vereadora Joana D'arc Patrício do Nascimento (PSB), juntamente com 208 igrejas da Congregação Cristã no Brasil de Prudente e Região, que angariaram esse montante em torno de 20 dias úteis.
Conforme Joana, a ideia dessa iniciativa surgiu quando, em uma conversa com o ancião Dário Gonçalves da Silva, que é responsável por esta região, que compreende 60 cidades com um total de 21 mil irmãos, soube que estavam fazendo uma arrecadação para o hospital do câncer de Barretos. “Comentei com o irmão Dário então sobre como o HE estava tão necessitado e por que não fazermos alguma coisa para ajudar a entidade. Ele então, de imediato, me disse que faria uma reunião e foi quando foi decidido por essa benfeitoria maravilhosa ao Hospital de Esperança”, se alegra a vereadora.
O ancião expõe que a Congregação, além de colaborar com os membros da igreja, - em Prudente são 5 mil membros -, sempre investiu no social. E São Paulo, que é a sede, sempre colaborou com Barretos. “E na última arrecadação foi preciso pedir para parar, porque foram carretas e mais carretas e o hospital não tinha nem onde guardar. Então, tivemos essa ideia com a nossa irmã Joana de ajudarmos o hospital local”, destaca o ancião. 
O presidente do HE, Felício Sylla, exaltou que essa ajuda vem em boa hora, uma vez que, é de conhecimento de todos, que a entidade tem um custo muito elevado na alimentação e vai então favorecer o hospital a fornecer refeição de qualidade, tanto para o paciente internado quanto para seus familiares. “É com o coração cheio de glória, de graça e de luz que, em nome da diretoria do Hospital de Esperança, agradecemos, parabenizamos e entendemos o espírito dessa congregação que emana para o bem do Brasil. Muito obrigado”, agradeceu o presidente do HE.

“Ama o próximo como a ti mesmo"

Joana, que é da Congregação Cristã há 25 anos, diz que tudo é feito pelo amor. Ela destaca que a igreja prega a solidariedade, a atenção pelo próximo, então Deus desperta esse amor fraternal em seus corações. 
Ela afirma que se já tinha esse envolvimento, depois que se batizou, Deus a deixou ainda mais perto do próximo. E cita: “Ama ao próximo como a ti mesmo”.
“Vejo a dificuldade do Hospital de Esperança, que é uma bandeira que eu carrego, porque também tive um câncer de rim, que tirei em janeiro de 2013. Então, eu sei o que é a dor do outro. A gente sabe que o amanhã a Deus pertence, mas eu preciso carregar e hastear essa bandeira por amor ao próximo!”, exclama Joana D’arc.
A vereadora destaca que não se cabe em alegria e vai continuar buscando ajuda onde puder, como já fez no consulado do Japão. E, se Deus quiser, ela adianta que, em breve, pode vir uma verba dos Estados Unidos também.
“Se antes eu pensava no quanto tinha que fazer a minha parte, hoje penso muito mais, porque enquanto estou vereadora, respondo por uma população. É muito gratificante. Hoje estou sentindo que ganhei um presente de valor inestimável. Ajudei carregar fardinhos de arroz na maior felicidade que nem senti o peso. Estou rindo à toa!”, ressalta feliz Joana D’arc, pedindo a Deus que lhe dê saúde para poder continuar envolvida em mais ações de solidariedade ao próximo.

Envolvimento da comunidade

Felício Sylla ainda salienta que existem diversos pontos importantes que ações como esta contribuem e muito para o hospital. E destaca como os principais, o envolvimento da comunidade em prol daqueles que mais necessitam; e o apoio ao Hospital de Esperança com doações que auxiliam na redução de custos e que, consequentemente, permitem que esses recursos sejam direcionados ao custeio do tratamento dos pacientes. 
"É importante ressaltar que os recursos enviados pelo governo federal são para o custeio dos procedimentos. Outros gastos como energia, manutenção predial e gênero alimentício dependem exclusivamente do hospital. Por meio das doações da comunidade, conseguimos honrar com isso. Estamos extremamente gratos em receber essa doação tão importante", afirma o presidente.

Foto: Sinomar Calmona

Joana D’arc que já teve um câncer, diz saber o que é a dor do outro

Publicidade

Veja também