Hospital Municipal de Iepê adquire novos móveis e equipamentos

Além de camas, colchões, poltronas hospitalares, entre outros itens, hospital está instalando cortinas divisórias para ampliar cuidado com paciente

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 12/03/2024
Horário 07:11
Foto: Cedida
Hospital de Iepê aprimora privacidade dos pacientes com cortinas divisórias
Hospital de Iepê aprimora privacidade dos pacientes com cortinas divisórias

A AHMI (Autarquia Hospital Municipal de Iepê) iniciou o processo de instalação de cortinas para divisão dos leitos hospitalares, com o objetivo de ampliar o cuidado com o paciente, criando um ambiente mais confortável e seguro.

Para preservar a privacidade dos pacientes durante os procedimentos médicos e de enfermagem, já tiveram a benfeitoria os quartos e o alojamento conjunto, contabilizando 10 leitos de enfermaria.

A intensão é de que os outros leitos também recebam as cortinas divisórias e, assim, possam oferecer um ambiente propício à recuperação e conforto, proporcionando a cada paciente uma estadia humanizada.

A instalação é mais um investimento da administração municipal para atender as normas de qualificação exigidas pelo Ministério da Saúde.

Produzidas em laminado flexível de vinil FTA, as cortinas possuem tecnologia incorporada à matéria-prima, agregando efeitos antimicrobianos e retardante de chama. Além de impermeáveis, não permitem aderência a pó, sangue ou gordura, são de fácil higienização, contam com tela colmeia na parte superior, que permite ventilação e luminosidade, e atendem as normas da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), bem como as normas internacionais de segurança.

Novos móveis hospitalares

Para melhorar o atendimento aos pacientes, em 2023 o hospital adquiriu com recursos próprios destinados pela Prefeitura novos equipamentos e móveis.

Dentre os itens que foram comprados estão camas fawler, colchões, poltronas hospitalares, carrinhos para transporte de roupas e de cilindros de oxigênio, mesa instrumental auxiliar e mesas de exame clínico com armário e gavetas. E para dar maior comodidade aos pacientes estão mesas de cabeceira que são utilizadas próximas aos leitos dos pacientes para guardar os pertences e também servem como apoio durante as refeições, além de macas e escadas.

Publicidade

Veja também