Hospital Unimed Rondonópolis passará atender com novo nome: Hospital Dr. Mário Perrone

Projeto de 20 anos chegou à cidade para trazer segurança hospitalar e qualidade de atendimento para os pacientes

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 11/12/2022
Horário 06:20
Foto: Cedida
Medico pediatra com familiares
Medico pediatra com familiares

Unidade hospitalar, que realizou centenas de milhares de atendimentos desde a inauguração, há 3 anos, dá mais um passo em direção ao futuro sem deixar de lado as batalhas vencidas no passado, e passa a se chamar Hospital Dr. Mário Perrone, em homenagem ao importante pediatra falecido em virtude da Covid-19.

Em 5 de agosto de 2019, a Unimed Rondonópolis conseguia concretizar o sonho de inaugurar seu próprio hospital. O projeto de 20 anos chegou à cidade para trazer segurança hospitalar e qualidade de atendimento para os pacientes dessa região, sempre carente em números de leitos e assistência de saúde.

Em três anos, o Hospital Unimed Rondonópolis investiu em tecnologia e desenvolvimento, obtendo duas importantes certificações do segmento, a HIMSS e a Black Dimond 3M, inéditas no município.

Nesse período, foram centenas de milhares de atendimentos. Até 30 de novembro de 2022, foram registrados 141.887 internações e entradas ambulatoriais, quase 20% a mais que no ano todo de 2021 (117.514).

Agora, a unidade hospitalar, que conta com mais de 400 colaboradores e terceirizados, dá mais um passo em direção ao futuro sem deixar de lado as batalhas vencidas no passado, e passa a se chamar Hospital Dr. Mário Perrone.

"Hoje, a gente enxerga a importância de trazer uma homenagem a um ex-cooperado falecido pela Covid-19, que teve uma importância enorme na área da pediatria com seu conhecimento desde que aqui chegou, na década de 1970. Trazemos o nome dele para o hospital enxergando, assim, os negócios de forma mais abrangente, com viabilidade para atendimentos do mercado privado e de outros convênios viáveis para a Unimed. Então, temos duas motivações para essa renomeação", explica Ricardo Corrêa Gonzales, Diretor presidente da Unimed.

 

Quem foi Dr. Mário Perrone?

O médico pediatra Mário Perrone morreu em 6 de agosto de 2021 por complicações da Covid-19, com 77 anos. Perrone nasceu em São Paulo em 27 de maio de 1944, filho de Ennio Botelho Perrone e Maria Edith Tenório Perrone, cursou medicina na USP (Universidade de São Paulo) e realizou sua residência médica em pediatria no Hospital das Clínicas da USP, no ano de 1970. Em Rondonópolis, atuou como médico pediatra desde outubro de 1970, foi supervisor Médico-pericial do INSS, médico pediatra do corpo clínico da Santa Casa de Rondonópolis, médico pediatra do Hospital Municipal Dr. Antônio dos Santos Muniz e perito médico da Vara do Trabalho de Rondonópolis. Se aposentou aos 70 anos com

 

 

 

 

Publicidade

Veja também