HR e AME oferecem ampla programação natalina

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 19/12/2015
Horário 08:28
 

O HR (Hospital Regional Doutor Domingos Leonardo Cerávolo) e o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Presidente Prudente prepararam uma intensa programação para saudar o nascimento de Jesus.

 

As atividades de Natal tiveram início com a Celebração Comunitária da Penitência e Absolvição Sacramental, conduzida pelo capelão das unidades, padre Paulo Nunes. A cerimônia ocorreu quinta e sexta-feira no anfiteatro do HR. Ainda ontem, foi realizada em dois horários, na sala de reuniões do AME.

O bispo da Diocese de Presidente Prudente, dom Benedito Gonçalves dos Santos, presidirá a missa de Natal do AME, marcada para segunda-feira às 15h30, no pátio de entrada. No dia seguinte, também às 15h30, padre Paulo celebra a missa na recepção principal do HR. Todos os colaboradores, pacientes e acompanhantes estão convidados a participar das cerimônias.

A programação natalina também terá espaço para atividades culturais. A Banda Regimental de Música da Polícia Militar mais uma vez marca presença com o concerto de Natal, no dia 23. Serão duas apresentações, uma às 9h, na recepção principal do HR, e outra às 10h no pátio AME.

Jornal O Imparcial Assim como em 2014, haverá Cantata de Natal com presépio vivo encerrando atividades

O nascimento de Jesus será celebrado com festa na Clínica de Pediatria. O evento ocorre no dia 23, às 15h30, na área externa da enfermaria.

Encerrando o cronograma de atividades, haverá a Cantata de Natal com presépio vivo, também no dia 23, às 19h30, na recepção principal do HR. A celebração terá a presença do coro Divina Providência, formado por colaboradores das duas unidades.

 

Balanço

O período de Natal é também de reflexão e de fazer um balanço sobre o ano que se passou. Para o diretor administrativo do HR e do AME, frei Jacó, "o ano de 2015 foi marcado pela superação". "Os números mostram o quanto nós produzimos em favor daqueles que batem a nossa porta, apesar de todas as dificuldades, da crise política, moral e financeira que o país tem enfrentado", diz o frei.

"Para 2016, queremos muito mais: mais acolhimento, mais atendimento, mais saúde! Que nossa equipe possa ser um celeiro de pessoas que acreditam no amor ao próximo e no bem fraterno, e que estejamos de braços abertos para promover a saúde do corpo e da alma", completa.
Publicidade

Veja também