HR recebe doação de 70 colchões pneumáticos para pacientes em UTI

Colchões reduzem riscos de danos ao tecido da pele de pessoas internadas na terapia intensiva

Saúde & Bem Estar - DA REDAÇÃO

Data 11/06/2021
Horário 09:11
Foto: AI do HR
Colchões pneumáticos foram recebidos pessoalmente por toda a diretoria técnica e administrativa do hospital
Colchões pneumáticos foram recebidos pessoalmente por toda a diretoria técnica e administrativa do hospital

Nesta semana, o HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo recebeu uma doação de 70 colchões pneumáticos, indicados para o uso em pacientes internados em leitos de terapia intensiva. Esse tipo de colchão estimula os movimentos do corpo e a circulação de sangue, reduzindo os riscos de danos ao tecido da pele, como as escaras causadas pela pressão constante nos pacientes que ficam imóveis no leito.

A doação foi organizada através das redes sociais pelo médico cardiologista José dos Reis. “A motivação desta ação veio através do exemplo do humorista Jonathan Nemer, que identificou esta necessidade dos hospitais em possuir colchões pneumáticos ao acompanhar a internação de sua mãe em uma UTI [Unidade de Terapia Intensiva], por causa de sintomas respiratórios graves decorrentes da Covid-19”, afirma.

De acordo com o cardiologista, a adesão da população e de instituições à campanha fez toda a diferença no desenvolvimento desta ação.

“É a primeira grande campanha que promovo e foi abraçada fortemente pela comunidade. A aquisição destes colchões só foi possível com a ajuda daqueles que compartilharam a ação nas redes sociais e as mais de cem pessoas que auxiliaram financeiramente”, explica o médico.

Expressão da gratidão

Os colchões pneumáticos foram recebidos pessoalmente por toda a diretoria técnica e administrativa do Hospital Regional. Conforme o diretor administrativo da unidade, Frei Tarcísio Marchini, esta doação tornará o cuidado oferecido pela equipe do HR, aos pacientes internados em UTI, ainda melhor e humanizado. 

“O uso deste colchão qualifica o cuidado em nossa assistência e diminui o risco de danos à pele dos nossos pacientes. Agradeço, em nome da equipe do Hospital Regional de Presidente Prudente, essa doação, assim como todas as outras que temos recebido durante este período de pandemia. Contem sempre com nossas orações”.

Veja também