HR: referência em saúde e acolhimento 

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 22/02/2022
Horário 04:29

Nesta terça-feira, o Hospital Regional Doutor Domingos Leonardo Cerávolo, de Presidente Prudente, comemora 25 anos de história. Um marco na vida desta instituição tão importante para Presidente Prudente e toda região. Fruto de uma audaciosa iniciativa do professor Agripino Lima (in memoriam) e que atualmente é referência na medicina avançada. Durante este tempo de pandemia, colaborou diretamente para o enfrentamento e conseguiu curar muitas vidas, graças a sua estrutura física e pessoal de excelência.
O hospital é visto como um dos mais importantes, já que atende inúmeras especialidades e recebe pacientes de todo o Estado, inclusive Estados vizinhos. Em um de seus comentários sobre o local, Agripino afirmou que a “benemerência é a bandeira da instituição. Antes de tudo, o hospital um prestador de serviço social”. Vale ressaltar que, em maio de 2019, o HR se tornou o único hospital 100% SUS (Sistema Único de Saúde) do país a possuir o Selo de Compromisso com a Qualidade Hospitalar, uma certificação dada pela Associação Paulista de Medicina, que premia os hospitais que seguem o roteiro de exigências que garante aos usuários das unidades um serviço de qualidade e excelência. Além disso, o HR possui o Selo Intermediário de Hospital Amigo do Idoso, que garante aos idosos atendidos e seus acompanhantes um tratamento mais atento e especializado às suas necessidades. 
Considerado o terceiro maior hospital público do interior de São Paulo, sedia profissionais exemplares e de ética ímpar. Na pandemia, referência no acolhimento aos pacientes infectados pelo novo coronavírus no oeste paulista.
Poderíamos ficar aqui escrevendo inúmeras linhas sobre a importância que o HR tem na saúde da população de Presidente Prudente e de milhares de pessoas espalhadas por diversas localidades. Nossa gratidão ao professor Agripino pela ideia e coragem nessa construção e à OSS (Organização Social de Saúde) Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, entidade filantrópica cristã sem fins lucrativos, atual gestão do Hospital Regional de Presidente Prudente.

Publicidade

Veja também