Humberto Salvador recebe plantão de atendimento para negociar contas de energia em atraso

Unidade móvel da Energisa estará na praça da praça na Rua Antonio Gomes Catarino nesta terça e quarta-feira, das 9h às 17h

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 26/11/2021
Horário 16:39
Foto: Energisa
Atendimento móvel será levado aos moradores do Humberto Salvador e adjacências
Atendimento móvel será levado aos moradores do Humberto Salvador e adjacências

Na próxima semana, moradores do Jardim Humberto Salvador e adjacências, em Presidente Prudente, que precisam negociar os débitos da fatura de energia elétrica podem aproveitar o plantão de atendimento da Energisa Sul-Sudeste na Praça do Wi-fi. A unidade móvel da empresa estará estacionada no local, com funcionários disponíveis para tratar exclusivamente das condições de negociação, com atendimento das 9h às 17h, na terça e quarta-feira.

O gerente de Serviços Comerciais da Energisa Sul-Sudeste, Dalessandro Luis Mafei, explica que a iniciativa de levar o atendimento até a praça na Rua Antonio Gomes Catarino (em frente ao número 215) visa facilitar o processo para os clientes que nem sempre têm disponibilidade para se deslocar até uma agência a fim de negociar suas dívidas e evitar o cancelamento do fornecimento de energia.

“Mesmo que a negociação de débitos esteja disponível nos nossos canais digitais, muitas pessoas preferem tirar as dúvidas pessoalmente e, por isso, nossos atendentes estarão disponíveis para explicar as condições especiais e facilidades de pagamento que a empresa está oferecendo a todos os clientes com débitos em atraso, inclusive os inscritos na tarifa social”, reforça Dalessandro.

Qualquer pessoa com contas atrasadas pode comparecer ao local para negociar, inclusive moradores de bairros vizinhos. “Basta levar uma conta de energia e os documentos pessoais [CPF e RG] do titular da unidade consumidora. Vamos analisar a situação de cada um para chegar na melhor negociação possível”, enfatiza o gerente.

A Energisa estudou alternativas para viabilizar as melhores condições. Nesta campanha, por exemplo, o índice de correção monetária utilizado na negociação será o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), que vem tendo reajustes mais baixos, impactando menos no valor final da dívida após ela ser atualizada.

Além disso, estão disponíveis outras facilidades de pagamento: o desconto pode chegar até 40% nos pagamentos à vista e o cliente também pode parcelar em até 24 vezes, inclusive no cartão de crédito.

Veja também