I Encontro de Ex-Alunos e Professores da Fafi/Unesp reúne gerações em dia de emoção e confraternização

SINOMAR CALMONA

Evento histórico, realizado no último dia 25, reaviva laços de amizade e saudosismo com direito à visita ao campus, homenagens e música ao vivo; participantes já cobram uma nova edição para 2026

COLUNA - Sinomar

Data 30/10/2025
Horário 04:45
Ex-Unespianos na Chácara Paiol
Ex-Unespianos na Chácara Paiol

O campus da Unesp de Presidente Prudente foi palco de um dia especial e histórico no último sábado, 25 de outubro. O I Encontro de Ex-Alunos e Professores da Fafi/Unesp superou todas as expectativas e reuniu 115 convidados em uma jornada de rediscovery e alegria. Muitos dos participantes não se viam há quase 50 anos, transformando o evento em uma poderosa viagem no tempo, repleta de abraços, lágrimas de felicidade e muitas lembranças.

Da saudade ao reencontro
A programação começou às 10h, com os participantes sendo recebidos pelos diretores da Unesp na entrada da universidade. O momento inicial foi de reencontro com a própria história, com uma visitação guiada ao campus. Reviver os corredores, salas de aula e a biblioteca foi a primeira grande emoção do dia, que continuou com um coffee break animado, onde as conversas e os "lembra quando?" já tomavam conta do ambiente.

Confraternização e emoção na Chácara Paiol
Por volta das 11h30, o grupo seguiu para a Chácara Paiol, local escolhido para a confraternização. Lá, foram recebidos pela comissão organizadora, receberam camisetas e crachás personalizados e se acomodaram. Após as boas-vindas, um filme com memórias arrancou suspiros e aplausos da plateia. Às 12h, começou um coquetel ao som de música, que deu lugar a um momento único: a foto histórica de todos os participantes vestindo as camisetas do evento, registrando para a posteridade a força daquela comunidade.

Homenagens, surpresas e o som da nossa vida
Após um almoço de confraternização, às 15h, foram realizadas homenagens emocionantes que celebraram tanto os ex-alunos quanto os professores que fizeram parte da trajetória da Fafi. O clima de alegria e saudosismo seguiu no happy hour, a partir das 16h, com bebidas, petiscos e o repertório irresistível de Heraldo, Cidão e Sandra. O trio embalou a tarde com bossa-nova, samba-canção, boleros e marchinhas, fazendo a galera cantar e dançar sem parar.

Próxima edição já tem data marcada
O sentimento unânime entre os participantes foi de grande felicidade e a vontade de que o encontro não seja o último. "O pessoal ficou extremamente animado e feliz, querendo fazer um próximo ano que vem. Foi assim, emocionante, bonito, né?", resumiu um dos organizadores. A energia do grupo demonstrou o quanto o evento foi necessário e especial, reativando laços que o tempo não apagou. O sucesso do I Encontro garantiu, por demanda popular, que os preparativos para uma segunda edição em 2026 já começaram.


CIRTON GENARO, PROFESSORA RUTH KUNZLI, ONDINA GERBASI E EDNA, ACOMPANHANTE DA D. RUTH


HELENA OTANI E YOSHIE FERRARI


ONAIDE FELIX, PROF. CAETANO, MOACIR ARRUDA, ANA ROTTA E MARCOS JR. ARRUDA


CAMISETA COMEMORATIVA


EX-ALUNOS E PROFESSORES DE MATEMÁTICA DA UNESP, HELENA OTANIB SAKAMOTO, ANA MARIA CORRAL AREA LEÃO E TERTULIANO AREA LEÃO


SUELY ZAMBELLI SILVA, DARCY ALESSI DELFIM, VALDELIZ CAMPOS SANTOS E ONDINA BARBOSA GERBASI

Publicidade

Veja também